Phone House - Iphone recondicionado

Celia Romao
Celia Romao apresentou a reclamação
29 de outubro 2019
Venho por este meio relatar o seguinte,
No dia 21.Maio.2019 comprei na Phonehouse do Almada Forum um i-phone 7 recondicionado, com garantia de 1 ano.
Apesar que o touch do display desde do inicio nunca ter respondido correctamente, acontece que no dia 05. Setembro 2019 sem motivo aparente o telemóvel se desliga e a partir desse momento deixou de reconhecer o cartão SIM, tendo eu perdido desde desse instante qualquer contacto ou a possibilidade de ser contactada.
Como o telemóvel têm garantia fui de imediato à PC Clinic (Representante de reparação oficial da Apple). Após alguns dias sou contactada pela PC Clinic com um diagnóstico incrível; a Apple recusou a garantia porque o telemóvel tem peças interiores NÃO originais e o display também não é original!!!...para além de apresentar indícios de ter sido mexido por terceiros!!
Fui de seguida à Phonehouse e confrontei os funcionários com a situação, ficaram com o i-phone dizendo que iriam activar a própria garantia e proceder à reparação, mas que teria uma duração máxima de 30 dias.
No dia 27.09.2019 sou contactada pela Phonehouse que me entregam outro i-phone , dizendo que este é novo, após verificação constata-se que este i-phone também é recondicionado e recusei.
Pedi um vale-check pelo valor do telemóvel com a intenção de comprar um novo ou até outro superior ao i-phone 7, obviamente pagando o remanescente, mas sabendo que a garantia é completa e não tenho que temer que as peças interiores são uma fraude!
O funcionário (*) enviou um e-mail ao seu superior (**) a pedir o seu aval para realizar tal procedimento, e-mail este que foi enviado no dia 08.10.2019...até à data de hoje (29.10.2019) ainda sem resposta alguma e o telemóvel continua na gaveta à responsabilidade da loja da Phonehouse do Almada Forum. No dia 21.10.2019 voltei à loja para saber alguma informação e mais uma vez nada de nada...só sacudir de ombros. Fiz uma reclamação no livro de reclamações com o Nr.27991948 que ainda aguardo resposta sobre este assunto.
Tenho desenrascado com um telemóvel antigo, não é nenhum smartphone. Afirmo e declaro que tenho vindo a ter graves prejuízos a nível pessoal e profissional, porque todas as aplicações vitais encontram-se no telemóvel que se encontra na posse da Phonehouse.
Em fase de desespero liguei para a linha de "apoio ao cliente phonehouse" no dia 25.10.2019 e falei com a funcionária (***), que ficou de avaliar a situação e de me responder o quanto antes...até à data de hoje (29.10.2019) nada de nada...mais uma vez!

Só para informação, o telemóvel encontra-se na posse da Phonehouse do Forum Almada, desde do dia 05.Setembro- presente!!!

Julgo saber que se pode considerar fraude este tipo de venda de telemóveis...uma maçã bonita por fora e tão podre por dentro!!

Após esta minha experiência, aconselho vivamente todo o cuidado na compra de telemóveis recondicionados nesta dita casa!

Continuo a aguardar resolução desta situação, no mínimo surreal, com urgência!

Sem outro assunto de momento subscrevo-me
Cliente CR
Data de ocorrência: 29 de outubro 2019
Phone House
29 de outubro 2019
Olá Celia Romao,
Acusamos a boa recepção da reclamação 33075419, com data de 2019-10-29 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Celia Romao
Celia Romao avaliou a marca
1 de novembro 2019

Dado à minha experiência com esta casa, NÃO recomendo a ninguém a fazer, especialmente compra de telemóveis nesta casa. Os funcionários têm nas suas identificações escrito " Especialista", mas de especialidade não têm nada!! Só estão verdadeiramente empenhados na venda dos produtos, após venda é só sacudir ombros e não estão minimamente interessados na resolução de problemas, mesmo sendo equipamentos com garantia dada pela própria marca! Para além disso, demora uma eternidade a resolver qualquer assunto nesta casa e quando algo é resolvido, é porque o próprio cliente (como eu) deu imensas voltas. Boa sorte para quem faz compras nesta casa!