Phone House - Película MyScreen Glass Edge Huawei P30 Pro - garantia

Ana Mota
Ana Mota apresentou a reclamação
26 de setembro 2019
No dia 07/08/2019, dirigi-me à loja e fui atendida pela funcionária (*), onde adquiri uma "Película MyScreen Glass Edge" Huawei P30 Pro bem como uma capa designada "Tampa 4 - Ok Ultra Slim 0.2 Transp" Huawei P30 Pro, cujos preços foram respectivamente 24.99€ e 12,99€, conforme conta da factura/recibo nº PF15919002699.
No dia 17/09/2019, após uma chamada telefónica, verifico que a película do telemóvel encontrava-se descolada do ecrã, ao qual acabou mesmo por se soltar completamente. Tentei coloca-la novamente, mas sem sucesso, parecia que tinha perdido a cola dos rebordos e não fixava no ecrã, perdendo a sensibilidade ao toque no seu manuseamento e inclusive a impressão digital. No dia 20/09/2019, dirigi-me à loja e expliquei a situação à funcionaria Sra (*). A mesma verificou com as suas próprias mãos que o telemóvel não tinha qualquer dano, bem como a película que se encontrava descolada, não tinha qualquer quebra ou arranhão e que a mesma não estava a cumprir a sua função quer de manuseamento quer de protecção do ecrã do telemóvel.
A Sra (*) apenas disse que não podia fazer nada pois as películas não têm garantia. Argumentei com a Sra, como ela própria podia comprovar, não tinha acontecido nada de errado com o telemóvel, e inclusivamente eu não tinha qualquer garantia de que a mesma tivesse sido bem colocada ou até mesmo que viesse com algum defeito de origem. A Sra continuou a insistir que as películas não tinham garantia, e sugeriu que enviasse eu enviasse um email para o apoio ao cliente ao qual eu recusei. a Sra (*) prontificou-se a enviar o mail e disse-me que o mais tardar na segunda feira próxima, isto é dia 23/09/2019, me diria alguma coisa, o que até à data de hoje não aconteceu, não tive qualquer contacto quer da Sra (*) quer da loja Phone House Arrabida Shopping.
A película custou 25€, durou cerca de um mês, as evidencias de mau uso ou quedas não se verificam, pois efectivamente não aconteceram e foram comprovadas pela funcionaria. Da minha parte não tenho certezas nem qualquer garantia da parte da loja de que o artigo foi bem colocado ou teria defeito na data da colocação, mas a loja descarta qualquer tipo de responsabilidade e não quer fazer a troca do artigo ou a devolução do valor em causa.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
Phone House
26 de setembro 2019
Olá Ana Mota,
Acusamos a boa recepção da reclamação 32131119, com data de 2019-09-26 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Ana Mota
Ana Mota avaliou a marca
3 de outubro 2019

É lamentável uma entidade como a Phone House, não dar qualquer resolução a este tipo de situação. Não é pelo valor em causa, é pela falta de honestidade na questão ao dizerem que lamentam muito mas não podem fazer nada. É um desrespeito pelo cliente a forma como a desresponsabilização nestes casos é evidente. Esta foi e será a minha primeira e única experiência com esta entidade e face ao que aconteceu desaconselho qualquer um a adquirir seja o que for na suas lojas, pois está visto que responsabilidade, honestidade e satisfação do cliente não são as palavras de ordem desta marca.