Phone House - Quebra de garantia de equipamento

Madalena Mendes
Madalena Mendes apresentou a reclamação
26 de setembro 2018

Ex.mo(s) senhores
Em Dezembro do ano passado foi-me oferecido um equipamento Samsung J7 que não foi adquirido na Phone house mas numa empresa em Lisboa.
Em Fevereiro deste ano o equipamento avariou, verifiquei quem presta assistência à Samsung em Coimbra e confirmei que era a Phone House. Dirigi-me à loja no centro Comercial Forum em Combra e imediatamente um "vendedor" ao olhar para o equipamento me apresenta um orçamento de 137 euros mais IVa alegando que existem peças que não estão abrangifdas pela garantia, acntece que o senhor em causa não sabia que avaria tinha o equipamento.
Solicitei apoio técnico e a informação que vinha no relatório que diga-se de passagem vinha com metade das letras comidas era que o terminal estava avariado. Não sendo eu técnica questionei o que era aquilo e mas na verdade a resposta foi, é o terminal, ou seja fiquei na mesma. Certo é que as pessoas do atendimento (cujos nomes tenho em meu poder ate esta data) reviraram o telemovel e cosnstataram e segundo palavras deles estava imecavel ( teho testemunhas da conversa porque estava ao telemovel com a pessoa que me ofereceu o equipamento, e o telemovel que tinha comigo nque tive de arranjar a pressa porque nem sequer havia um para substituição), Voltei a reclamar da resposta e passados 15 dias desloquei-me a loja com o mesmo tipo de resposta, mas com a agravante de o display ter uma fissura que não tinha quando o entreguei. Solicitei livro de reclamações e apresentei duas em 20/04/2017.
Ate esta data não obtive resposta nenhuma da Phone House, reclamei junto da ASAE que pelos vistos também não quer saber. Como tal solicitei a um advogado o acompanhamento do processo. Ate hoje ninguém me explicou como é que uma peça que é fundamental ao funcionamento do equipamento não esta abrangida pela garantia. mais perdi toos os contactos e fotos que se encontravam no equipamento porque nem sequer se deram ao trabalho de verificar nada de nada.
Parece-me a mim que estas empresas se vão "safando" com estas respostas vagas a pessoas que não percebem dos equipamentos e que têm a cobertura de entidades estatais que deveriam proteger os consumidores de serem enganados por este tipo de empresas.
Não tarda esta um ano decorrido sobre a compra do equipamento e ate agora não ha resposta, Será que quando terminar a garantia me respondem?

Data de ocorrência: 26 de setembro 2018
Phone House
26 de setembro 2018
Olá Madalena Mendes,
Acusamos a boa recepção da reclamação 22263418, com data de 2018-09-26 e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Gratos pela compreensão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio Cliente - Phone House
Madalena Mendes
Madalena Mendes avaliou a marca
29 de novembro 2018

Nem comento. Tal como não vou comentar o "resolvida" que ali aparece. Nao foi nem estará nada resolvido nos tempos mais próximos. O meu advogado ira tratar de tudo.