Time to Fitness 24 Marca Recomendada
Ptes, Unipessoal Lda
  • Aberto 365 dias - Horário alargado - Livre trânsito em todos os Clubes.

• Rua Cipriano Dourado, 14 B
    1600 – 428 Lisboa
  • geral@timetofitness24.com

Time to Fitness 24 - Cobrança

Ricardo apresentou a reclamação
21 de abril 2024
Inscrevi me a 2/10 no ginásio do casal de são Brás, a 23/10 senão me engano, enviei um email a pedir para cancelar o contrato porque iria ausentar me por motivos profissionais, nem um mês usufruí do ginásio, posteriormente desloquei me ao ginásio para entregar o cartão de acesso, confirmei com o colaborador se tinha algum valor para regularizar, o mesmo disse me que não, que estava tudo regularizado para eu não me preocupar, Passado alguns dias , em novembro, efetuaram a cobrança em conta , cancelei o débito pedi o retorno do valor e entrei em contato com o call center, mencionei que nem sequer tinham respondido ao meu email de anulação, pediram me dscpa pelo que o colaborador me tinha dito e após a conversa enviaram o email. A realidade é que eu já não tinha cartão e não faria sentido efetuar pagamento de um mês que não iria usufruir, neste momento recebi uma carta de pagamento da irium cobranças com o pagamento de 90e.
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
21 de abril 2024
Estimado/a Cliente Ricardo,
Confirmamos a receção da sua reclamação 111322124 que mereceu a nossa máxima atenção.
Informamos que iremos analisar o conteúdo da mesma, de forma a dar uma resposta com a maior brevidade possível.
TTF24
2024-04-21
Bom dia Exmo. Sr. Ricardo Júlio De Sousa Capela,

Serve o presente para confirmar a receção da sua reclamação que mereceu toda a nossa atenção.

Julgamos, na nossa humilde opinião, existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno, que recebeu por email e aceitou, no ato da inscrição
Gostaríamos assim de ajudá-lo a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos os sócios.
O plano que escolheu implica que, independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.
No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), também disponível em https://www.timetofitness24.com/termos-e-condicoes/ , para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão.
Solicitou o cancelamento a dia 23/10/2023, , e por isso, tal como foi informado, no emails de confirmação do seu cancelamento a dia 25/10/2023 (em anexo), que refere não ter recebido, e a 13/11/2023 (ver anexo), Novembro seria o último mês do seu contrato, cumprindo o pré aviso dos 30 dias.
No entanto, não conseguimos debitar a mensalidade de Novembro, primeiramente por falta de saldo na conta e, posteriormente, por ter revogado o débito após boa cobrança (prova em anexo)
A revogação do débito por si só leva a processo de cobrança judicial, no entanto, na tentativa de o evitar, enviámos mensagens a solicitar a regularização do pagamento a dia 22/11/2023 e 18/03/2024.
Na ausência de pagamento, demos início ao processo de cobrança em curso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 3, Alínea D).

Assim sendo, os valores em dívida são referentes à mensalidade de Novembro 2023, 50€ de custas processuais e juros de mora num total de 90.07€.
O processo na INTRUM só será encerrado mediante o pagamento dos valores em dívida.
Esperamos desta forma tê-lo esclarecido.
Seguem em anexo os emails trocados e as mensagens enviadas.
Anexo
24 de abril 2024
Não se trata de usufruir mais ou menos tempo, mas sim de uma atitude / resposta de um vosso colaborador/funcionário que deveria ter formação para dar as respostas corretas aos clientes, ou seja, a partir do momento em que me desloco ao ginásio pergunto se tenho algum valor em dívida e o colaborador diz me que não tenho nada em dívida e que não há valor em débito nem nada , eu entrego o cartão de acesso, de consciência tranquila. A realidade é que me fizeram um débito a prostiora, o que eu me pergunto é , se não tinha dívida e entreguei o cartão de acesso , afinal tenho que efetuar um pagamento e não posso usufruir desse mes porque já entreguei o cartão , isto pelo facto de a informação do vosso colaborador ter sido a que foi. Informação errada. Vocês como empresa preferem que o cliente efetue um pagamento, contrariamente á informação que o vosso colaborador deu, e que nem sequer possa usufruir do que está a pagar? Um cliente insatisfeito por um serviço mal prestado creio que leva a mais clientes insatisfeitos do que aceitarem que o vosso colaborador agiu de má fé e que eu até posso ter razão no que estou a dizer. Se assim o é , e creio que nao conseguem perceber que irei pagar por um mês que já nem sequer tinha cartão porque o vosso colaborador me levou a entregar , eu farei o pagamento mas irei apontar vos o dedo em todos os motivos que puder. Isto não tem sentido… se o vosso colaborador tivesse dito que tinha que efetuar o último pagamento , eu pagaria e usufruiria desse mês, não entregaria o cartão e apenas entregava no final do tempo que eu teria disponível para usufruo do espaço.
Bom dia Exmo. Sr. Ricardo Júlio De Sousa Capela,

Entregou o cartão a dia 06/11/2023 a essa altura ainda não havia ficheiro de retorno dos bancos, sendo que dia 01/11 foi feriado e os débitos só ocorrem no 1º dia útil do mês, como sabe e como está indicado também no Regulamento Interno. Assim sendo, o débito ocorreu a dia 04/11 e a dia 06/11 ainda não havia qualquer indicação se o débito fora ou não bem sucedido apenas a indicação que foi enviado para cobrança e aguardava resposta do banco, e foi o que lhe foi indicado. Acontece que o débito veio recusado por falta de saldo em conta e foi feita nova tentativa que revogou após boa cobrança. Dia 25/10, já tinha sido informado que teria de pagar o mês de Novembro e podia treinar até 30/11, conforme já foi devidamente provado, mas optou por devolver o cartão antes.
Aguardamos o pagamento por forma a podermos encerrar o processo na INTRUM.
24 de abril 2024
Desde sempre que vos disse que não recebi o email que enviaram a 25/10 , recebi o email quando entrei em contacto c o vosso call center mais nada. Eu faço o pagamento , a entrega do cartão foi feita pelo facto de não ter dívida como me foi comunicado, que não vos aconteça o mesmo , na certeza porém o vosso serviço é péssimo ,desde da vossa atitude ao call center e a falta de sensibilidade que aqui demonstram.
Bom dia Exmo. Sr. Ricardo Júlio De Sousa Capela,

Reiteramos toda a informação referida anteriormente.
Ricardo avaliou a marca
30 de abril 2024