2.7

Robbialac - A tinta começou a escamar

Miguel Frederico
Miguel Frederico apresentou a reclamação
22 de maio 2017

A tinta robbialac branco pinta fácil, escama e não é aplicável a todas as superfícies, ou seja é aplicável a todas as superfícies excepto às minhas paredes, segundo carta de resposta da marca.

Após aplicação em pladur e parede normal a tinta começou a escamar, criar bolhas e consequentemente descascar, dirigi-me a loja de compra onde falei com um representante da marca e iriam fazer as devidas diligências…. Em loja o representante solicitou que enviasse os lotes curiosamente as minhas latas não tinham como tantas outras em loja…

A 2 de Maio contactado por uma senhora da marca, que afirma que um representante da marca me irá contactar para colher uma amostra.

A 3 de Maio uma colaboradora da loja contactou-me (não o representante da marca) e diz-me que falou com o vendedor e este disse-lhe para eu levar as latas á loja, ultrapassando e contradizendo o que a sua colega tinha dito no dia anterior que este me contactaria a mim e viria ao meu encontro para evitar mais transtornos.

A resposta vem a 16 de Maio
Confirmam que a tinta serve para os efeitos para qual comprei, contudo deviam querer que ficasse 16 dias a espera de uma análise em vez de repintar com outra tinta.

Depois de repintar as mesmas superfícies com a marca da casa (AKI, metade do preço) não tive nenhum problema a pintura ficou homogénea e não descascou nem escamou…

Depois de testes tão elaborados afirmando que a tinta estava em óptimo estado que basicamente aderia a todas as superfícies excepto às minhas paredes, e tendo o escritório por pintar, resolvi avançar este fim de semana tinha de tentar, lavei as paredes, esperei que secassem e voltei a aplicar a tinta que voltou a criar bolhas e consequentemente escamar.

Data de ocorrência: 22 de maio 2017