Lojas de Desporto - Comércio Online
1 Epda 92.7
2 Hype Side 74.2
3 PieroStore 72.3
Tradeinn22.4
TRADEINN RETAIL SERVICES, S.L.

Tradeinn - Não têm os produtos - não cumprem o reembolso

José Oliveira apresentou a reclamação
8 de setembro 2020 (editada a 11 de setembro 2020)
Por favor não encomendem nada deste site.

No meu caso encomendei um produto no dia 18 de agosto de 2020 no valor 71,98 euros e com entrega estimada entre os dias 27 e 28 de agosto de 2020.

No dia 26 de agosto de 2020 recebo um e-mail a informar-me que existe uma alteração ao estado do meu pedido. Fui consultar o mesmo no site e aparece que o produto que encomendei encontra-se indisponivel e em possivel rutura de stock.

No dia 28 de agosto de 2020 procedi ao cancelamento do pedido devida à inalteração do estado do pedido e sem qualquer prazo expetável de entrega do mesmo. Nessa altura recebo uma mensagem da empresa onde informam que o reembolso iria demorar entre 3-7 dias uteis a ser processado.

No dias seguintes e preocupado por não ter ainda o dinheiro reembolsado, comecei por contactar o serviço de apoio ao cliente disposto no site em questão. Apesar das constantes reclamações feitas por esse meio, insistem que já fui reembolsado quando não fui.

Hoje dia 8 de Setembro de 2020 seria o ultimo dia util desde a data de cancelamento para que o dinheiro estevesse efetivamente disponivel na minha conta. Quando ontem, 7 de setembro de 2020, voltaram a dar mais 3-7 dias uteis para que dinheiro fosse devidamente devolvido.

Na impotência de não conseguir fazer mais nada, deixo aqui este relato para que não utilizem o site em questão para comprar os produtos por eles dispostos.
Não informar roturas de stock, não devolvem o dinheiro e pelo que já me informei funcionam apenas como intermediários entre o consumidor e as marcas que supostamente representam. Não vale os preços convidativos, nem as promoções que oferecem.

Deixo em anexo imagens das conversas com o serviço de apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2020
11 de setembro 2020
Ora hoje lá consegui que finalmente fosse reembolsado.

Passo a descrever os meus passos porque pode ser bastante util para quem estiver na mesma situação em que eu estive:

- Comunicar/Reclamar pelo chat de apoio ao cliente [resposta robotizadas os nomes começam a ser identicos: sem efeito]

- Preenchi o formulário direcionado ao departamento administrativo e financeiro com a mensagem a solicitar o reembolso [poderá ter ajudado, mas não tenho a certeza] link: https://www.tradeinn.com/?action=contacto&idioma=eng;

- E-mail/mensagens na plataforma do site/seção do artigo cancelado [o mesmo resultado que o chat de apoio ao cliente: mesmo efeito que o chat];

- Fazer reclamação nas Reviews da Google [tentei de todas as formas prejudicar a avaliação/reviews que a TRADEINN mostra no site];

- Fazer reclamação na Trustpilot, espécie de portal da queixa internacional [obtive logo resposta da empresa no dia a seguir e um e-mail a informar o seguinte:

"Prezado JOSÉ,

Obrigado por nos contatar.

Lamentamos profundamente esta inconveniência. Procedemos com o reembolso através do método de pagamento que você usou originalmente para a compra. Isso geralmente leva 3-5 dias úteis (excluindo fins de semana e feriados), dependendo do seu emissor do banco/cartão. No método de pagamento Paypal demora ao redor de 24h.

No caso de você ter pago pelo Multibanco, é essencial que você nos envie seus dados bancários para que possamos reembolsar o valor. Precisamos do seu número IBAN e do seu código BIC / SWIFT. Para enviá-lo, você deve entrar na MINHA CONTA, clicar em ´contato / Mensagens´ e selecionar o motivo "Preciso fornecer alguma documentação"

Se você tiver dúvidas ou preocupações adicionais, visite nossa página de FAQs ou sinta-se à vontade para contatar-nos através do nosso formulário on-line disponível em MINHA CONTA.

Atenciosamente,

Rodrigo
Tradeinn Team - Atendimento ao cliente"

- Após esta mensagem fui ao site, fui à MINHA CONTA, cliquei em pedidos cancelados e cliquei em ´contato / Mensagens´, selecionei o motivo "Preciso fornecer alguma documentação", anexei um comprovativo de IBAN do banco e enviei com um pequeno texto a referir o mesmo. No dia a seguir transferiram-me logo o valor exato do reembolso.

Ainda pensei ir ao ECC (Centro Europeu do Consumidor) e abrir uma instância para burlas/litigios de pequenas quantias (até 5000 euros) entre países de UE, e pelo que percebi não tem encargos para o queixoso caso este ganhe. Não aconselho esta medida a não ser em caso de desespero e para quem tem muita paciência para tal, visto que estes processos em tribunal levam muito tempo a ser resolvidos.

Ora resumidamente esta foi uma situação em que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
José Oliveira avaliou a marca
11 de setembro 2020

Na resposta anterior meti o que fiz para resolver isto.