Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Burla em venda de automóvel usado

João Correia apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
No dia 07-01-2023 eu e a minha mulher dirigimo-nos ao stand do Sr Carlos (Trajecto Car) para comprar um Nissan Note 1.2 Acenta.
Ao chegar ao local o senhor carlos não se encontrava presente mas sim o seu funcionário José.
Vimos o carro, fizemos o test-drive ( no curto espaço que tinhamos visto que o stand é um parque de estacionamento subterrâneo) e o carro pareceu-nos bem.
Nesse mesmo dia fizemos o negócio a pronto pagamento dando um carro como retoma. Todos felizes e contentes, andámos 5 km com o carro acende me a luz do motor, liguei logo ao Sr. Carlos e ele muito respeitosamente disse que assumia o imprevisto e que não havia problema. Como todos nós temos vida pessoal, só conseguia estar aos fins de semana em casa , então combinamos eu entregar o carro no domingo e que segundo o sr. carlos, até 6º feira estava pronto, indicou-me que 2º feira levava o carro para o mecânico. Disse ao senhor carlos que precisava do carro sexta-feira pois era o único meio de transporte que tinha para fazer mais de 150 km todas as semanas.
Durante a semana fomos falando por telefone e o sr. carlos desde segunda até quinta-feira sempre a dizer-me que não sabia de nada que os mecânicos não lhe diziam nada. Eu desconfiado, liguei ao mecânico e perguntei-lhe pelo carro e o carro só tinha feito o check-up Quarta-feira á tarde !!!!!
Claro que eu e a minha mulher ficámos chateados e falamos com ele para perceber o ponto de situação pois eu precisava muito do carro e o que ele nos respondeu foi que não tinha nada haver com a minha vida pessoal.
Disse que ia falar com os mecânicos para acelararem o processo.
Mais uma vez acreditei, ligava dia após dia e sem resposta do Sr. Carlos (nunca atendia o telefone), ficámos sem carro até á passada quinta-feira (25-01-23)
O sr. carlos quis desfazer o negocio nesse mesmo dia porque "o carro não estava em condições de entrega" "e que podia demorar ate 15 dias ou 60 dias" e eu ao dizer que não (pois já tinha pago) ameaçou expor o caso ao advogado.
Eu e a minha mulher fartos desta situação e desagradados com o serviço prestado pela trajecto car aceitamos pois precisávamos de carro.
Até hoje dia 01/02/23 estou sem o dinheiro.

Ligo todos os dias para a devolução do dinheiro diz que "já enviou email ao contabilista" "em principio amanhã" e tem a lata de dizer "Estou farto de si, liga-me constantemente e várias vezes mesmo que não obtenha resposta é uma falta de respeito"

Digam-me se vocês estivessem sem carro,sem dinheiro pois 7.400 euros para quem recebe o ordenado mínimo em portugal é muito dificil de juntar
o que vocês faziam? Não ligavam todos os dias?

Por enquanto ainda não tenho um comprovativo da transferência nem uma nota de crédito, nada, já se passou uma semana.

Se não querem ficar com o coração nas mãos, não façam negócio com a trajeto car , não recomendo a ninguem.

Aguardo a devolução dos 7.400€ para poder comprar outro carro a um stand de confiança.

Cumprimentos João Correia
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
Trajeto Car
9 de fevereiro 2023
Uma reclamação sem fundamento ,falsa,não demonstra a verdade e a realidade como se passou este negócio! Após comprar o carro realmente a luz do motor acendeu,e ao ser contactado de imediato tranquilizei o cliente que nós resolvemos . Só veio deixar o carro após uma semana ,a um domingo aqui já não teve pressa urgência! Na terça o carro foi para oficina , fazer chek diagnostico,que deu avaria nas sondas do catalisador ,e foi a uma oficina especializada nesta área. Foi só comunicado na quarta feira pela esposa que precisava do carro na sexta feira não conseguia garantir porque dependia da oficina ,sendo material japonês por vezes demora mais tempo. No decorrer destes dias fui obrigado a pedir respeito educação ,porque recebia,telefonemas de manha à hora de almoço à noite ,era toda a família a ligar e qdo por algum motivo não atendia ligavam vezes sem conta , a esposa a mae e o Sr João ,insupurtavel, falta de respeito . Sempre disse aos clientes que assim que o carro estivesse pronto de imediato dizia e disponibilizei a entregar o carro na residência ,para evitar transtorno. Achei por bem na quinta feira dado que a oficina não me garantia o prazo de entrega ,para não prejudicar ,e causar ansiadade,e preocupação aos clientes ,anular o negócio e devolver o valor do carro ao cliente . A minha intenção foi de bom senso justa correcta e honesta,porque era uma situação insuportável ! Foi então que Sr João não queria aceitar foi então que disse que teria que entregar a advogada para resolver , tentando explicar que a solução seria para bem dele , quando existe esta atitude da nossa parte de resolver de forma prática e rápida ,penso que seja de louvar! Três dias úteis após decisão e aceite por ambas as partes,o Sr João tinha o dinheiro na sua conta. Ainda tive o cuidado de ligar ao Sr João para pedir desculpa por alguma coisa dita ou que não tivesse corrido tão bem qto era previsto ,mas que tudo se tentou fazer para não prejudicar o cliente ,infelizmente avarias nos carros ,são máquinas podem acontecer . Foi uma atitude de humildade bom senso está conversa com o Sr João , o que me pareceu que ficou tudo bem. Mas a hipocrisia ,falsidade falta de carácter veio ao de cima qdo dois dias depois vejo esta reclamação ! Este é o portal onde quem tem falta de coragem, vem aqui falar mal ,gratuitamente ,difamar as empresas . Mediante atitude da trajeto car em resolver a avaria ,e posta a situação por falta de previsão da parte da oficina ,foi uma postura honesta em fazer a devolução do valor ao cliente ,para não prejudicar ,assunto este resolvido . Se perante esta atitude as pessoas ainda reclamão.Estes sao o tipo de clientes que nenhum comércio de automóveis quér ter a porta.
10 de fevereiro 2023
O Problema foi resolvido, o stand devolveu o dinheiro no dia a seguir á queixa, vi numa queixa anterior essa dica e resultou.
Ver para querer, impressionante como tantas queixas que estão aqui neste portal a falar tudo na mesma coisa e o Sr. Carlos é sempre a vitima de calunias, difamações, faltas de respeito por parte dos clientes. Que Coincidência!
Antes nem atendia ás chamadas e ignorava completamente WhatsApp e sms, depois da queixa até a um domingo me ligou e deixou mensagem.
Ao ligar na segunda-feira, O Sr. Carlos tão honesto, sincero e sério queria que modificasse a queixa com um comentário positivo apelando que o fizesse pois pedia muitas desculpas, os percalços acontecem e que tinha feito tudo o que podia, enfim.
O que interessa é que está resolvido.
Trajeto Car
10 de fevereiro 2023
Já vi que a sua intenção é lavar roupa suja! Sim fui honesto , corrente com com a situação por isso tomei sempre intenção de a resolver . Não seja mentiroso ,quando falei consigo não sabia da reclamação e você não teve coragem de dizer que a fez!A sua falta de carácter humildade ,respeito mais uma vez, não reconhecer que tivemos uma atitude consigo correcta . Sr faz parte das pessoas que acham que o portal da queixa serve para resolver os problemas . Frustrados ,fúteis,que nada mais têm para fazer a não ser dizer mal. As nossas conversas devem terminar por aqui! A nossa consciência está tranquila .
João Correia avaliou a marca