Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Viatura avariada e não ativação da garantia

Carlos Rua apresentou a reclamação
31 de julho 2022
Comprei uma viatura em fevereiro deste ano no stand acima descrito, no mês passado um colega meu disse me que o ruido que se ouvia não era normal pelo que passei por uma oficina e questionei sobre o assunto, ao que me informaram que possívelmente era da corrente de distribuição mas que o melhor seria mesmo ir a marca que aí sabiam o que tinha a viatura, pelo que me desloquei a Nissan a Huelva e me informar que eram os tensores mas que para mudarem o melhor era mesmo por o kit completo, de imediato informei o vendedor uma vez que a viatura tinha garantia para que fosse ativado a mesma. Em contato telefónico com o vendedor, Sr *, este me informou logo que era uma peça de desgaste e que se pagasse alguma coisa seria para descarto de consciência, mas que para continuar a ter a garantia tinha que ir a Lisboa a uma oficina da sua confiança ao que respondi que gostaria de saber ao certo como seria a situação da garantia uma vez.que por vários telefonemas posteriores este senhor sempre descartou a ativação da garantia e a responsabilidade da avaria do carro. Visto estar no meio desta situação e o vendedor sempre a descartar a responsabilidade resolvi mandar arranjar a viatura e numa última tentativa de chegar a um acordo acerca da garantia telefonei ao Sr * ao que continuou com a mesma conversa que a garantia não cobria porque era peças de substituição pelo que vou até às últimas instâncias.
Data de ocorrência: 28 de julho 2022
Trajeto Car
29 de agosto 2022
Boa tarde . Efectivamente correia ou corrente de distribuição não estão cobertos pela garantia de um carro usado. Mas foi dito ao Sr que após avaliação e diagnóstico feito em oficina indicada pela Trajeto car podíamos até por uma questão apenas de bom senso,no ajudar com algum valor relativo a mão de obra,intervenção essa feita em oficina indicada,ao qual o Sr rejeitou vir a Lisboa,lembro que para comprar o carro se deslocou a Lisboa,onde se encontra o nosso ponto de venda e sede fiscal da nossa empresa. Pois no Algarve este carro custava muito mais... Como tal nunca a Trajeto car se negou a ajudar ou assumir as suas responsabilidades e deveres. Escrito no documento da garantia que tem consigo,e não deve ter lido ... Relembro que não foi na Nissan de Huelva que comprou o seu carro,mas sim na Trajeto car. Foi de sua iniciativa,opção e responsabilidade fazer a intervenção de revisão no seu carro ,onde quis fazer e bem entendeu,sem nunca a Trajeto car ter autorizado algum tipo de intervenção. Como tal a sua reclamacao não me parece lógica justa e coerente com as nossas conversas por tnv. Estamos ao dispor .
29 de agosto 2022
Não vale a pena tentar iludir nem florear a situação, como lhe disse existem locais onde recorrer para resolver as situações não é iludir nem deixar de assumir a responsabilidade. Nunca mas nunca quis assumir a responsabilidade e tentou sempre se esquivar. Veremos se a corrente de distribuição pertence ou não a peças de desgaste e se assume ou não a responsabilidade.
Carlos Rua avaliou a marca
8 de novembro 2023

Empresa incompetente, não comprem a fiabilidade é 0.