42.7

UBER - Recusa em retificar faturas

Em tratamento
Vanda Oliveira apresentou a reclamação
16 de abril 2024
A minha empresa mudou recentemente de NIF, no início de Abril 2024.
Tentei alterar o NIF no meu perfil empresarial, através da aplicação e fiquei convencida que estava tudo certo.
Hoje, ao fazer o download das faturas entre o período de 8 e 11 de Abril (6 faturas), verifiquei que ainda consta o NIF antigo.
Uma vez que preciso das facturas com a identificação correta, para poder pedir reembolso da despesa junto do meu empregador, solicitei a alteração junto do apoio ao cliente, que referiu já não ser possível, uma vez que as faturas são emitidas imediatamente após cada serviço.
Respondi dizendo que essa informação não está correcta e que o sistema fiscal português permite a correção das faturas através da emissão de uma nota de crédito e julgo que, até, da sua anulação caso o mês não esteja contabilisticamente fechado.
Desta forma, considero que a Uber está a agir de má fé, ignorando as necessidades dos seus clientes, em situações que os prejudicam financeiramente e não se preocupando minimamente.
Volto a insistir que já li reclamações semelhantes e que a justificação dada não está correta.

Refiro ainda que fui contactada pela parte da Uber Empresas, para que possa ser criada uma parceria, já que somos ávidos utilizadores da plataforma. Não imagino conseguir trabalhar com uma empresa que se recusa a ajudar um cliente.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
UBER
17 de abril 2024
Olá, Vanda.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos contacte através da secção AJUDA da sua app ou através de https://t.uber.com/contactenos e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve.
17 de abril 2024

Tentei sucessivamente, através de uma troca de mensagens com o vosso "apoio ao cliente", diretamente no site, explicar o sucedido e solicitar a resolução da questão, através de um procedimento simples, fiscalmente legal e até sugerido pela Autoridade Tributária.
No entanto, a resposta por parte da Uber é sempre a mesma: Não é possível retificar as faturas já emitidas.
Novamente, eu NÂO estou a solicitar a retificação das faturas já emitidas. Estou a solicitar que façam o movimento inverso, através da emissão de Notas de Crédito e a reemissão das faturas, com os dados fiscais corretos.

A última resposta que obtive foi a seguinte:
"Em ordem para o poder ajudar da melhor forma, temos de chamar outra equipa. Assim que tivermos alguma novidade, entraremos em contacto consigo.
Agradecemos a sua compreensão enquanto resolvemos esta situação."

Obrigada.
Vanda Oliveira
Vanda Oliveira está a aguardar resolução da marca