UCI - União de Créditos Imobiliários
51.8
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
UCI - União de Créditos Imobiliários51.8
UCI Unión de Créditos Inmobiliarios, S.A.
  • 707 78 00 87
  • Av. Engenheiro Duarte Pacheco,
    Torre 1, 14º Andar, Amoreiras
  • uci@uci.pt

UCI - União de Créditos Imobiliários - Discriminação?

João Paulo
João Paulo apresentou a reclamação
24 de julho 2022
Esta empresa nos contactou para disponibilização de crédito imobiliário, inicialmente conversei com uma atendente para a qual esclareci previamente as nossas condições: que éramos brasileiros, quais eram nossos salários, onde trabalhávamos, etc. Esta atendente garantiu que nós estaríamos aptos, inclusive a um valor de crédito 4x maior ao qual minha companheira informou que estava interessada. No dia 27 de maio de 2022 foram enviados todos nossos documentos pessoais, informações financeiras inclusive do Brasil, e outras informações privadas, e ficamos aguardando esta empresa com o retorno. Para nossa surpresa houve imensa demora no retorno (mais de uma semana em silêncio total), onde quando conseguimos contacto só nos respondiam que estavam analisando e que aguardássemos, e que haviam tentado ligar mas estranhamente não recebíamos nenhum ligação. Pois bem, hoje é dia 24 de julho de 2022 e até agora não temos NENHUM retorno desta empresa UCI. Enviamos um email em 17/7/2022 relatando a nossa insatisfação para os canais de qualidade da UCI que divulgam em seu site (qualidade@uci.pt) e questionando se o problema era sermos brasileiros, o que havíamos informado em primeiro contacto e que inclusive eu estava em um processo de obtenção da cidadania portuguesa, e pasmem que o canal não existe! O email uci@uci.pt não se pronunciou na mesma, parecem realmente que não valemos nada a esta empresa, é assim que tratam todos os seus clientes ou só os brasileiros?
A empresa tem todo o direito em fornecer o crédito a quem bem entender e não há problema uma resposta negativa, o problema é a falta de respeito que está havendo neste tratamento onde divulgamos nossos dados pessoais, compartilhamos documentos originais e estamos sem saber o que aconteceu e gostaríamos de esclarecimentos, e se houve a negativa, qual foi o motivo e por que a primeira análise da atendente foi diferente.
Data de ocorrência: 24 de julho 2022
Exmos. Senhores,

Relativamente à comunicação recebida com a V/Referência #78111822, datada de 24 de julho, informamos que já remetemos, via email, resposta aos esclarecimentos solicitados.