Instituição Financeira de Crédito, S.A

Aguarda resposta
Luciano
Luciano apresentou a reclamação
26 de março 2024
Sou utilizador do cartão Unibanco há mais de 40 anos na versão Gold Excusive com um plafond de crédito de € 4750 emitido pela empresa Unicre.
Ao pretender pagar uma compra online de uma viagem de cerca de €2500 os serviços não foram capazes de em tempo útil encontrar forma de concretizar a operação. Fiz inúmeras e longas chamadas telefónicas. Só me sabiam informar que o problema se devia a uma presunção de fraude mas que o assunto seria resolvido por departamento competente. Sem nunca ter conseguido falar com alguém responsável dentro da Unicre nem que as pistas que me eram sugeridas surtissem efeito, acabei por ter de efetuar o pagamento por transferência bancária com bastante transtorno pois estava a contar com o crédito do cartão quando assumi tal compromisso.
Recordo agora que em Dezembro passado, ao tentar pagar uma passagem aérea tive idêntico problema mas porque tinha folga financeira optei por outra forma sem questionar a Unicre.
Compreendo que deva haver prevenção contra o uso fraudulento do cartão de crédito mas o cliente deve ser questionado se a transação é válida ou não e não um puro bloqueio sem qualquer contacto.
Quem é responsável pelos prejuízos causados?
Data de ocorrência: 26 de março 2024
Luciano
Luciano está a aguardar resposta da marca