Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo
Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo

Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo - Prepotência e arrogância!!

Maria Antonieta
Maria Antonieta apresentou a reclamação
9 de novembro 2011

Reclamação direccionada á Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo.

Desloquei-me no dia 01 terça – feira de Novembro ao serviço de urgência do Hospital do Entroncamento, área da minha residência, devido a dores muito dolorosas nas costas, tendo o médico ali de serviço me receitado um tratamento á base de injeções e iniciado o tratamento nos dias 2, Quarta, 3 quinta e 4 sexta, respectivamente.

Por motivos de força maior, no dia 05 Sabado, ao final do dia, viagei para Alverca do Ribatejo, a fim de prestar apoio á minha filha, que ali reside, contudo dado que necessitava de continuar com o referido tratamento, trouxe comigo as injeções, no intuito de me deslocar á Unidade do Centro de Saúde desta cidade.

Já nesta unidade de saúde e chegado a minha vez de ser atendida, fui chamada pela Srº Enfermeira de serviço para a sala de tratamentos, tendo a mesma me perguntado se eu estava inscrita naquele Centro de Saúde, ao qual eu respondi que não, pelo que a mesma afirmou que eu teria de fazer a inscrição na secretaria, local para onde me dirigi.

Contatadas as funcionárias administrativas, pelas 11H50 e pondo-as ao corrente da minha situação, estas comunicaram-me, que não me poderiam fazer a inscrição, a fim efetuar o tratamento, porque não era residente na área daquele Centro de Saúde.

Face ao exposto, foi-me negado um simples tratamento, que consistia em levar uma mera injeção, processo este que não levaria mais de um minuto e estando eu devidamente informada que deveria ter sido atendida, apresentando a guia de tratamento e o meu cartão de utente, documentos estes que nem me foram pedidos.

Foi-me dito ainda pelas funcionárias, com alguma propotência e arrogância á mistura, que me desloca-se ao Bombeiros, para levar a injeção, ou então que procura-se uma clinica privada, ou em ultimo caso que me desloca-se ao Hospital de Vila Franca de Xira e que me sujeitasse a uma espera de 5 ou 6 horas.

Perante tal episódio, vi o meu tratamento interrompido, ao qual tinha direito, pelo estive sabado, domingo e segunda-feira, sem tratamento piorado consideravelmente o meu estado de saúde e dado eu me encontrar bastante nervosa e incomodada com tal situação, não fiz valer o meu direito em reclamar em local apropriado “ Livro de reclamação”.

Data de ocorrência: 9 de novembro 2011

pois ,posso falar de muito lado mas do novo hospital de vila franca de xira , ate na recessao depois de nos ouvirem no que respeita a falta de informação respeitante aos nossos familiares,dizem .TEM AQUI O LIVRO ACHO BEM QUE RECLAMEM PODE SER QUE ASSIM ISTO MUDE, É QUE ISTO TÁ UM CAOS TEM TODA A RAZÃO....
Nos serviços continuados venho de longe e durante um mes ainda nao consegui falar com um medico ,pedi 2 vezes e dessas duas vezes ninguem apareceu, a minha sogra pede e respondem mal, ate já tem medo de perguntar seja o que for.
Quanto a maneira como os utentes ficam escariados por falta de colchoes antiescareas neste serviço....
As auxiliares essas importam.se mais em comentar o bronzeado dos visitantes ,foi o caso de uma que comentou 2 vezes no mesmo dia o bronzeado do meu marido, tendo eu respondido já que gosta tanto do bronzeado olhe o meu pode assim meter uma cunha para eu conseguir falar hoje com um medico,respondeu vou ver o que posso fazer ,e claro que o dr Tiago estava ocupado a por um cateter a um paciente nao podendo dar uma palavrinha mesmo sabendo que venho de longe visitar o meu sogro,enfim este hospital tem muito pessoal incompetente a falar doque não deveria em serviço e em vez de trabalharem ,pois uma auxiliar que eu saiba não tem capacidade nem deve dar informaçoes dos pacientes aos familiares.....vou apresentar queixa na proxima visita ao meu sogro, se isto servir de algo pois neste pais a culpa morre sempre solteira.....