United Colors of Benetton

United Colors of Benetton - BENETTON BRAGA COM POSTURA INCORRETA

Carla Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

No dia 11 de janeiro efetuei a compra de 2 peças de roupa marcadas com preço de saldo, na loja Benetton Braga - Rua do Souto.
No momento do pagamento não reparei que numa das peças não foi considerado o valor de saldo marcado, mas sim o valor original.
Voltei à loja dia 18 de janeiro para regularizar a situação.
Inicialmente, a funcionária informou-me que o artigo não passava o valor de saldo automaticamente e que a colega que processou o pagamento se tinha esquecido de fazer o desconto. Mas que não era possível devolver o dinheiro. O máximo que poderia fazer seria dar-me uma nota de crédito.
Eu insisti que queria a devolução do dinheiro, uma vez que o erro não tinha sido meu e não queria ficar na obrigação de comprar mais algum artigo com prazo estipulado.
Foi chamada a responsável da loja e a versão dos factos mudou. Qual não foi o meu espanto quando me informou que o artigo não se encontrava em saldo no dia em que o comprei.
Mostrei a etiqueta com o valor de saldo marcado e a responsável da loja argumentou que foram clientes que trocaram a etiqueta ou alguma colega etiquetou erradamente o artigo.
Fiquei de boquiaberta com a argumentação!
Fiz ver à senhora que eu era alheia a essa situação, que a responsabilidade não era minha e quando comprei o artigo, ele estava marcado com preço de saldo, por isso seria esse o preço a cobrar.
A responsável da loja mostrou-se irredutível. Foi-me recusada a devolução do dinheiro pago indevidamente e só me seria dada uma nota de crédito na condição de não fazer reclamação por escrito.
Como me achei no direito de fazer reclamação, fiquei sem o dinheiro que me foi cobrado injustamente.
Muito me espanta que uma loja de renome como a Benetton tenha este tipo de atitudes com os clientes e não se responsabilize pelo que se passa na sua loja.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018
Carla Lopes
Carla Lopes avaliou a marca
9 de abril 2018

Para resolver esta questão tive de pedir a intervenção do CIAB. Caso contrário, não iria ter qualquer resposta por parte da BENETTON. É de lamentar um comportamento deste tipo por parte de uma marca de renome. Deixou muito a desejar, desiludiu imenso.