Benetton Group S.p.A

United Colors of Benetton - Cobrado valor superior ao marcado

Em tratamento
Ana Margarida Afonso
Ana Afonso apresentou a reclamação
7 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
Hoje, 7 de abril de 2024, dirigi-me à loja do 8ª avenida para proceder à troca de um artigo que a minha filha recebeu na Páscoa e que lhe estava grande. O artigo, hoje, estava com 30% de desconto. Quando cheguei à caixa foi-me informado para não estranhar o valor apresentado no talão. Ora, arredondando valores, o artigo foi comprado a 26€ e, hoje, estava a 18€. Portanto, não me foi cobrado o valor marcado hoje na etiqueta, porque era uma troca de tamanho e não podiam fazer isso. Eu olho para isto como um pequeno roubo, porque os valores cobrados são os valores menores apresentados na etiqueta de venda, o que não aconteceu. Pedi que me fizesse devolução do valor! Porque assim poderia fazer novamente a compra do artigo ao valor justo, que é o apresentado na etiqueta. Também não o fazem! Nem em dinheiro nem para qualquer tipo de vale. A única opção é ir sempre trocando (mesmo que não queiramos nada ou não gostemos de nada, somos obrigados a trocar porque a política da empresa assim o quer!). É inadmissível que, nos dias de hoje, ainda haja deste tipo de políticas e que em nada favorecem o cliente. Desta forma, nem mesmo a empresa pois acaba por afastar os clientes.
Data de ocorrência: 7 de abril 2024
8 de abril 2024
Estimada cliente,

No que concerne a nossa política de trocas e devoluções nos artigos da mesma referência, vimos por este meio esclarecer que em termos legais tem de ser sempre considerado o PVP inicial, ou seja, o preço pago no momento de aquisição. Isto significa que, se o artigo foi comprado antes de uma campanha promocional e, no momento da troca, o valor está mais baixo, efetua-se uma "troca por troca", tal como mencionou a equipa em loja. Esperamos ter esclarecido a situação.

Lamentamos o sucedido. Agradecemos o seu contacto.

Benetton Group
United Colors of Benetton está a aguardar resposta do utilizador