Universidade Aberta
  • gcri@uab.pt

Universidade Aberta - Certificado emitido errado

Rogério Gomes apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023
Muito boa tarde a todos.

Venho por este meio reclamar dos Serviços Académicos da Universidade Aberta uma vez que uma funcionária fez confusão e exigiu-me um pagamento no valor de €9 quando na verdade não deveria ter pago nada por ele (porque o certificado que requeri é respectivo da Microcredencial Transição Digital e Melhoria da Eficiência Organizacional, curso esse que está ao Abrigo do Plano Europeu PRR e portanto deveria de ter valor nulo de custo). Esta funcionária fez confusão e induziu-me em erro emitindo uma certidão de UC's feitas noutro curso que é da Licenciatura em Gestão, algo que eu não requeri de forma alguma (mensagem SITCON #0680968 a 2023-12-04).
Após alguns dias sem resposta, enviei outra mensagem na plataforma SITCON ,'#0681971' na data 2023-12-13, e outra funcionária me atendeu e soube lidar com a situação de forma profissional e encaminhou a questão para o Departamento Financeiro com o objetivo de me devolverem o valor para a conta bancária visto que houve um erro por parte da funcionária da UAB, contudo já se passaram cerca de 10 dias úteis e não ocorreu qualquer transferência por parte da UAB.

Mau serviço e má organização, estou bastante descontente em geral.

Aguardo resposta mais breve possível,
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2023
11 de janeiro 2024
Carissímos/as Excelências da UAb,

Soube através do atendimento geral que foi iniciado o pedido de restituição do valor que me foi cobrado indevidamente esta segunda-feira, dia 8-1-2024, 13 dias úteis após os Serviços Académicos terem reencaminhado o processo para o Departamento Financeiro. Todavia ainda estou à espera da decisão final por parte da Administração.
Lembrem-se que foi um erro por parte de uma Funcionária dos Serviços Académicos (que não mencionarei o nome por questões de privacidade e difamação). Eu fui bem claro em pedir o certificado da Microcredencial em Transição Digital e Melhoria da Eficiência Organizacional (a qual ainda estou à espera que venha...) e não a Certidão de UC's concluídas, a qual foi emitida erradamente todavia.

Aguardo resposta breve.

Melhores Cumprimentos
Rogério Gomes Nr. 2102845
31 de janeiro 2024
Muito bom dia a todos,

Devo dizer que a Universidade Aberta já me devolveu o montante que me foi cobrado indevidamente este dia 30-1-2024 e corrigiu o erro que houve por parte de um/a funcionário/a dos SA. Demorou um pouco, mas estou feliz que a Administração da Universidade Aberta agiu de modo justo.

Felicidades para todos
Rogério Gomes avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Demoraram um bocado a resolver a questão. Mas resolveram