Universidade Aberta

Universidade Aberta - Devolução de valores pagos indevidamente

Lucilia Coelho
Lucilia Coelho apresentou a reclamação
14 de junho 2022
Já registei uma reclamação em Abril deste ano e a mesma foi encerrada por considerarem sem solução.
Volto aqui a abrir nova reclamação com o mesmo conteúdo, porque terá de haver uma solução para situações fraudulentas como esta.
Inscrevi-me na pós graduação Ciência de Dados nas Organizações com inicio previsto no final de Outubro de 2021, acreditando que o seu conteúdo seria transmitido na modalidade de ensino remoto e assíncrono, conforme indicado nos documentos "contrato de aprendizagem" de cada unidade curricular. Acontece que tal não se verificou, e na 1ª reunião remota entre os alunos e a coordenação manifestei publicamente que não estava a haver ensino dado que os professores não disponibilizavam conteúdos explicativos da matéria, mas apenas indicação de tópicos sumários e lista extensa de bibliiografia, ficando assim todo o processo em regime de auto aprendizagem. A coordenação prometeu que iria resolver o assunto e por esse motivo efetuei o pagamento das mensalidades conforme iam sendo debitadas. De salientar que no inicio da pós graduação estavam inscritos cerca de 15 participantes e no fim do ano restavam apenas 5! No inicio de Janeiro, e dado que não existiu qualquer mudança de atitude por parte dos "docentes" os formandos que restavam na pós graduação pediram uma reunião com toda a coordenação e os responsáveis das unidades curriculares para manifestar o total desagrado, dado a Universidade não estar a cumprir com o estabelecido e o anunciado para a pós graduação.
Após a reunião, os alunos derem uma vez mais crédito ao esforço da coordenação, e marcaram um prazo para se verificar a mudança de atitude dos "docentes", mas tal não ocorreu. Por esse motivo anunciei em 14/01/2022, a minha decisão de cancelamento de matricula e pedi a restituição dos valores pagos. Desde essa data, enviei diversos e-mails a solicitar o referido reembolso, mas este este momento nada foi feito.
Data de ocorrência: 14 de junho 2022
Lucilia Coelho
28 de junho 2022
Apesar de toda esta insistência que se arrasta há meses, continua por resolver de forma favoravel a minha reclamação