Universidade Europeia
Universidade Europeia17.3

Universidade Europeia - Anulação da inscrição

Pedro Oliveira apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Após vários tentativas de contacto telefónico sem sucesso, venho por este meio colocar uma situação.

Como ex-aluno da instituição fui abordado por email e contacto telefónico para inscrição numa formação de pós-graduação em Cibersegurança na modalidade online, respondi que estaria interessado se a mesma fosse abrangida pelas condições do programa APEX do INA para funcionários públicos. Foi-me dito na altura que não, e eu referi que nesse caso não estaria interessado. Após alguns dias, e perto do início da formação fui contactado dizendo que afinal poderiam integrar a informação com as condições anteriormente referidas, sendo assim aceitei fazer parte da formação, e foi-me dito para fazer o pagamento na íntegra através no valor de 801€ através da plataforma FLYWIRE. Assim fiz o pagamento e enviei a documentação toda assinada, de imediato, pois estava mesmo na data limite visto a formação ir começar de imediato.

No primeiro dia verifiquei que a formação seria afinal de executivos e não uma pós-gradação, como teriam garantido por telemóvel, e sobre a a qual coloquei diversas vezes a questão se teria no final o certificado de pós graduação, pois só assim teria interesse para o meu trabalho e sempre em foi garantido que sim. Nesse mesmo dia, contactei os serviços, expondo a situação, e só nessa altura me foi dito que afinal seria apenas uma formação de executivos, e que a outra formação de pós-graduação teria o mesmo nome, mas não seria na vertente online.

Mostrei de imediato o meu desagrado e propus de imediato que fosse cancelada a minha inscrição e me fosse devolvido na íntegra o valor de 801€ já pago. Até ao momento ainda não foi resolvida a situação, espero que a mesma seja resolvida de imediata, ou farei a participação de uma queixa judicial contra a instituição e queixa à provedoria de justiça.
Aguardo à célere resposta e resolução do problema,
Não aceito outra solução que não a restituição integral dos 801€.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2021
27 de outubro 2021
O problema continua por resolver, e continuo sem qualquer contacto por parte da empresa.
10 de novembro 2021
25 de novembro 2021