Universidade Europeia

Universidade Europeia - Descontinuação de curso- uc´s em atraso do 1 ano

Carolina Silveira
Carolina Silveira apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento relativamente aos serviços prestados por parte da universidade.
Estou a realizar as UC´S em atraso para concluir a minha licenciatura, no entanto, o meu curso de Gestão de Empresas (regime pós-laboral) foi descontinuado e queria assistir ás aulas de matemática, mas não existe turma.
Desde o dia 22.09 que abri um pedido para a secretaria afim de resolverem o meu problema entretanto o tempo foi-se passando e neste momento tenho 3 pedidos abertos no portal do estudante sem qualquer resposta.
Dirigi-me á secretaria no qual apresentaram-me as 2 soluções mais convenientes para a universidade: 1ª fazia o exame coisa que o fiz na época de trabalhador/estudante e não tive sucesso, 2ª teria de assistir ás aulas de manhã pelo que essa solução é incompatível pois trabalho a não ser que a universidade se responsabilize em pagar-me os dias em que terei de faltar ao trabalho para conseguir assistir ás aulas.
Posto isto disseram-me para expor o caso ao coordenador de curso que na minha opinião serviu apenas para ganharem um bocadinho mais de tempo pois as soluções apresentadas foram as mesmas.
Hoje, 13.10.2022 formalizei uma reclamação no livro de reclamações pois a paciência tem limites e os meus chegaram ao fim.
A descontinuação do curso foi decidida por superiores, mas não se lembraram dos alunos que tinham cadeiras em atraso e nem mostraram qualquer interesse em arranjar uma solução conveniente para ambas as partes.
É vergonhoso uma pessoa inscrever-se para uma licenciatura regime pós-laboral e depois não a conseguir acabar por incompetência da universidade.
Cada vez mais partilho a opinião de que a universidade apenas se importa em receber as mensalidades em vez de zelar pelos seus estudantes, em três anos tive de ser sempre eu a andar atrás da secretaria para me resolverem qualquer problema o que é lamentável para o preço que praticam.
Solicito a resolução deste problema o mais rápido possível pois quero assistir ás aulas em regime pós laboral porque não tenho culpa e não tenho de ser prejudicada pela falta de competência da universidade.
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022