Universidade Lusíada

Universidade Lusíada - Cancelamento de um teste no próprio dia

Rafaela Lopes
Rafaela Lopes apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Sou aluna do Mestrado em Gestão na Universidade Lusiada de Lisboa e começo por dizer que não recomendo, principalmente a quem faz algo da vida e trabalha.
Para além de estar a tirar mestrado, trabalho numa empresa na minha área e decidi vir estudar para esta faculdade por ter a área que eu queria e por ter aulas pós laboral e assim sendo, achei que fosse feita para quem trabalha.
Para além de não haver um sistema para estudantes trabalhadores, de ser necessário fazer avaliação contínua e de eu ter 7 testes/exames em 1 mês e de nem haver férias do 1o semestre para o 2o semestre, hoje esta faculdade ainda me surpreendeu mais.
Estamos a 2 semanas das aulas terminarem e estamos a ter os últimos testes. Ontem tive um teste de Marketing e hoje supostamente tinha um teste de Finanças, assim sendo pedi na minha empresa a sexta-feira para conseguir estudar, e segunda e terça pois tinha testes em ambos os dias.
A minha surpresa quando hoje, depois de ter faltado ao trabalho e de ter atrasado a minha vida para estudar finanças, o professor chega à sala e revela “hoje afinal não há teste” e para além disso há aula até as 22h quando era só até as 20h.
Passou então, o teste para a semana onde já temos um teste também na segunda feira e para além disso ainda sai mais matéria.
Acho ridículo gozarem assim com a vida dos alunos, isto só resulta em ter que faltar mais vezes ao trabalho, em não tirar tao boa nota como poderia nem na cadeira em vou ter teste na próxima segunda, nem na cadeira que tive teste na semana passada, pois poderia ter-me focado para esse teste quando não o fiz a achar que ia ter 2 testes na mesma semana.
Era de outra faculdade na minha licenciatura e nunca vi tal coisa a acontecer, isto é literalmente gozar com a vida e com a cara das pessoas.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
Rafaela Lopes