Universidade NOVA de Lisboa
Universidade NOVA de Lisboa
Performance da Marca
40.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
62,5%
Tempo Médio de Resposta
23,8%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade NOVA de Lisboa40.1
  • 213715600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campus de Campolide
    1099-085 Lisboa
  • reitoria@unl.pt

Universidade NOVA de Lisboa - Aulas remotas

Resolvida
1/10
Maria Francisca Ferreira dos Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Estamos em 2023, prestes a entrar em 2024, e uma universidade (NOVA IMS) com toda a infraestructura necessária para transmitir aulas remotamente não o pode fazer a uma aluna de mestrado que tem de ir em viagem de trabalho obrigatória por uma semana.
Acho completamente vergonhoso uma universidade deste calibre ter como resposta "Não abrimos excepções". É suposto os alunos profissionais saírem prejudicados? Como é que a universidade não tem a decência de ajudar quem não tem alternativa?
Foi sugerido por mim o envio de um comprovativo de como estava em viagem de trabalho. Apenas queria assistir às aulas (não estamos a falar de fazer exames remotamente) e não vou ter direito a isso.
Pagamos propinas com um valor absurdo para isto.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
Universidade NOVA de Lisboa
26 de outubro 2023
Cara Maria Francisca dos Santos,

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa ao dia 16 de outubro de 2023, cumpre esclarecer o
seguinte:

1. O curso em que está inscrita (Mestrado em Gestão de Informação) na NOVA IMS, encontra-se registado junto da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior para funcionamento exclusivo para funcionamento presencial, situação que decorre do normativo legal em vigor;
2. Este normativo esteve suspenso durante o período pandémico, de forma a minorar a existência de contatos sociais nas instalações das instituições de ensino superior como forma de mitigação do contágio entre alunos, docentes e colaboradores;
3. Findo este período, e com a revogação das normas excecionais que permitiram a lecionação remota das aulas, decorrente do Decreto-Lei 66–A/2022, assistiu-se a um retorno ao normativo regular, o que determina que todas as atividades letivas decorram de forma presencial;
4. Neste contexto, o pedido que nos endereçou configuraria, de facto, uma exceção que os órgãos diretivos da NOVA IMS declinaram, no âmbito das suas competências, por não se considerar válida.

Em função do exposto, reafirmamos que o modelo pedagógico seguido no ano letivo 2023-2024 é totalmente presencial e que o motivo que apresenta não se insere nas exceções previstas, pelo que a sua reclamação carece de sustentação que permita o seu deferimento.

Melhores cumprimentos | Best regards,
Maria Santos
27 de outubro 2023
Boa noite.
Resumindo e concluindo: Estamos a transmitir aulas online para outros alunos que não podem estar presencialmente na faculdade, mas como não te encontras dentro das opções definidas então não podemos partilhar o link contigo também.
Que fique registado que a NOVA IMS, mesmo tendo toda a infraestructura necessária e mesmo estando a disponibilizar links a outros alunos, não o faz a uma aluna que vai ter de ser prejudicada durante 1/2 semanas por não poder assistir às aulas por questões de trabalho.
Reforço que pagamos mais de 6000€ de mestrado e a universidade não consegue resolver algo tão simples quanto isto.
Vergonhoso e inadmissível.
Maria Francisca Ferreira dos Santos
Maria Santos avaliou a marca
6 de novembro 2023

A universidade transmite aulas para alunos, mas não consegue estender um link a uma aluna que, por motivos profissionais, terá de viajar por pouco mais de uma semana.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.