Univex - Comércio de Automóveis - Sociedade Unipessoal, Lda

Univex - Dano grave causado ao veiculo

Susana Neves
Susana Neves apresentou a reclamação
15 de maio 2023 (editada a 16 de maio 2023)
Sou proprietária de uma carrinha Kia ceed 2019 e desde o final do ano de 2022 que ando constantemente na oficina univex com a mesma reclamação.a carrinha é de caixa automática e na transição da 1 para a 2 dá solavancos ,parecia que a mudança patinava.fui várias vezes á oficina Kia com ela foi várias vezes ligada á máquina e nunca detectavam nada,com o passar do tempo a carrinha foi piorando e foi novamente á oficina e após uma volta com um dos funcionários ele conseguiu perceber o problema da carrinha.dizia tratar se de um problema de embreagem e que tinha de ser trocada uma peça.sendo uma carrinha que ainda nem sequer tinha feito 4 anos e com pouco mais de 30000km dissemos que a garantia tinha de assumir o problema. Foi nos dito na univex que a garantia era total apenas nos primeiros 3 anos mas que iam falar com a marca para ver o que se podia fazer.ao fim de bastante insistência da nossa parte e passado muito tempo a marca lá assumiu o problema e deu ordem de reparação. Foi agendado 3 vezes a ida do veículo para reparação e das 3 vezes foi cancelado pois era preciso uma peça para desapertar um dos componentes e essa peça não estava na oficina.ridiculo.no 4 agendamento , finalmente a carrinha foi para a oficina,uma vez que a reparação iria demorar 2 dias pedimos também que lhe fizessem a respectiva revisão pois estava na altura , até aqui tudo bem.na quinta feira seguinte ligam a dizer que a carrinha estava pronta que poderia ir buscar,devido a motivos profissionais só a consegui ir buscar a carrinha às 20 h.o veículo foi me entregue pelo segurança a quem fiz o pagamento da revisão,pois a reparação da embreagem foi feita ao abrigo da garantia.o problema começou na sexta feira á tarde quando não conseguia engatar as mudanças para sair com a viatura,aconteceu várias vezes foi piorando até que chegou ao ponto de não conseguir meter o carro a trabalhar pois não dava sinal nenhum e quando ao fim de quase 20 minutos a tentar meter a trabalhar o carro pega e acende uma luz de avaria no painel uma vez que era sexta á tarde já não consegui fazer nada ,mas na segunda feira lá estarei a porta da univex a pedir explicações e responsabilidades do que foi feito ao meu carro.entao entrego um carro bom e agora nem anda.pessimo serviço desta oficina que causou danos gravíssimos á minha viatura
Data de ocorrência: 10 de maio 2023
Susana Neves
Susana Neves avaliou a marca
11 de julho 2023

A Kia é uma marca que deixa muito a desejar no serviço de pós venda,carros como o meu que foram comprados novos e que ainda estão na garantia é um problema para resolver o que quer que seja. já perdi a conta às vezes que já deixei a minha viatura na oficina da marca e nunca mais me dão solução ao problema.irei fazer o que for necessário para ver o meu problema resolvido. Mas uma coisa tenho como certa Kia nunca mais!!