Univex - Comércio de Automóveis - Sociedade Unipessoal, Lda

Univex - Problema com chaves de substituição

Marta Rodrigues
Marta Rodrigues apresentou a reclamação
15 de setembro 2022 (editada a 4 de outubro 2022)
Venho reclamar do serviço da Univex, como oficina da marca Suzuki.
Desde o dia 26 de Abril deste ano que ando a tentar obter uma chave de substituição original, com comando, para um Suzuki Ignis com a matrícula 64-BL-86.

Desde o dia em que foi feita a transferência para pagamento da encomenda da chave, no valor de 245€; já me desloquei quatro vezes à oficina para proceder ao corte e codificação da mesma, sem sucesso.

Na primeira vez, após agendamento da visita com a informação de que fariam o corte e codificação da mesma no próprio dia, assim que sou atendida dizem-me que tenho de ir fazer o corte nas chaves do areeiro, por exemplo. Onde fui e tive de pagar 6€.

Da segunda vez, após uma espera de cerca de duas horas, sou informada que não tinham conseguido fazer a codificação da chave.

Da terceira vez, após outras 2h sou informada que ficou tudo operacional. Após uns dias quando tento fazer uso da nova chave esta continua sem funcionar.

Quando lá volto, após uma espera de cerca de uma hora e meia é-me entregue o carro com a nova chave na ignição já em funcionamento. Depois de ter usado a chave original de novo, ao tentar usar a chave nova, de seguida, esta última volta a deixar de funcionar.

Da última vez que me desloquei à oficina, após mais duas horas de espera, sou informada de que a chave tem um problema e que precisam de ficar com ela para verificar o que se passa e após análise, se o problema for da própria chave, seria a Univex responsabilizada por arranjar uma nova e certificar-se do seu corte e codificação, sem qualquer custo adicional da minha parte. Assim que tivessem novidades seria informada. Isto já foi no final de Julho.

Tive de ser eu a fazer novo contacto com a empresa, a meio de agosto, e sou informada pelo gerente da oficina, de nome ngelo, que não tinha pessoal para trabalhar portanto só na primeira semana de setembro seria possível a resolução deste problema.

Entretanto já liguei cerca de quatro vezes para a oficina sem qualquer tipo de resposta ou retorno de chamada.

Tenho no total, cerca de 300€ empatados na chave e nem sequer a tenho na mão.

Peço por favor a máxima urgência para a resolução deste conflito, pois a próxima tentativa de comunicação será feita através de advogado. Acho inadmissível uma empresa desta dimensão ter tanta falta de profissionalismo para com os seus clientes.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2022