Univex - Comércio de Automóveis - Sociedade Unipessoal, Lda

Univex - Revisão

Modesto Joaquim Moreira da Mota
Modesto Mota apresentou a reclamação
5 de abril 2023
Sou proprietário de um KIA Sportage 20D 2WD GtLine de 2017, e sempre fiz e faço as revisões na Univex Comércio de Automóveis, na Rua Dr. José Espiríto Santo em Lisboa.
No dia 04-04-2023, levei o carro para fazer a revisão dos 6anos ou 90 000Km ( Km reais 67816).
Na receção da viatura, foi-me dito que a revisão consistia em : mudança de óleo e filtro, filtro do ar, óleo de travões e verificação de outros orgãos.
Pedi para verificarem o apoio de braços que faz uma chiadeira irritante e desconfortável.
À hora marcada fui levantar o carro. o rececionista disse-me que não podiam fazer nada quanto ao apoio de braços que é normal ... que é dos plásticos que estão a retrair. Não concordo. (Carro de garagem).
Estava com pressa, porque tinha que ir trabalhar e não abri o capô para ver se estava tudo normal.
Hoje 05-04-2023, fui ver se estava tudo bem e deparei com o seguinte: a tampa plástica por cima do motor e zona envolvente suja com manchas de gordura. Mas o grave da situação é o seguinte: debitaram-me o filtro do ar, e não foi substituído nem limpo, como posso comprovar com fotografias. Já andava com duvidas e desconfianças do serviço, e agora confirmei o mau serviço prestado .
Face a esta situação, tenho o direito de pôr em causa se foi efetuado o serviço; Mudança de óleo, substituição do filtro e óleo de travões.
Como está em causa a segurança do veiculo e pessoas, exijo que seja feita na minha presença uma inspeção ao carro, incluindo mudança de óleo/ filtro, filtro do ar e óleo de travões.

Com os melhores cumprimentos;
Modesto Mota
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
Modesto Mota
4 de maio 2023
Aguardo resposta da Univex.