Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Entrega de documento pessoal a estranhos

Em tratamento
Mario Andre Pereira
Mario Pereira apresentou a reclamação
28 de março 2024
UPS falhou na data de entrega de uma encomenda de valor acima de 200€, sendo essa encomenda o meu Seaman’s book, passaporte de marinheiro.

O motivo na falha da entrega na data prevista foi que supostamente a morada estava incompleta.
Algo completamente errado por parte da UPS pois o verdadeiro motivo é que a localidade onde habito fica desviada e a UPS tenta juntar um certo número de encomendas para não fazer 60 kilometros por apenas uma entrega.
A verdade é que após confirmar a morada e aguardar, aguardar, aguardar pois em princípio a encomenda deveria ser entregue no dia 06/03/2024, não obtive nenhuma confirmação de entrega não recebi nenhuma tentativa de contacto nada.
No dia 20/03/2024 liguei para o apoio ao cliente da UPS que me disseram que a encomenda fora entregue no dia 14/03/2024, assim sendo já estava fora das 48 horas disponíveis para reclamação. Se a me tivessem tentado contactar a informar da entrega eu podia ter reclamado de que não tinha recebido.
Quando realizei esta chamada a senhora do outro lado da linha confirmou os seguintes dados:
-Encomenda entregue nume morada diferente da minha. Mesmo o primeiro problema para a falha na data ser a morada ” incompleta” e eu ter confirmado a morada mesmo assim a entrega foi feita numa morada diferente.
-Encomenda entregue a um estranho.
Entregaram a encomenda a uma pessoa aleatória que se encontrava na estrada. Após perguntar se tinham como confirmar a identidade da pessoal para que eu pudesse procurar, foi me dito de que não ficaram com nenhum tipo de assinatura, documento ou forma de contato dessa pessoa que recebeu uma encomenda que não lhe pertence.
Estás informações podem facilmente ser confirmadas pois foram me fornecidas através de chamada telefónica, chamada essa que eu consenti a gravação.

Assim sendo neste momento encontrasse entregue a um estranho um documento pessoal e intransmissível e que a empresa não tem forma de confirmar que o entregou sendo que não ficaram com nenhum tipo de assinatura.
Sem esse documento terei se realizar pedido de cancelamento do antigo passaporte de marinheiro que já estava pago, proceder ao pagamento de 250€ para pedido de um novo, e esperar que este esteja pronto e seja enviado da Holanda. Durante este tempo de espera não poderei trabalhar pois necessito do passaporte.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
28 de março 2024
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

UPS Portugal
2 de abril 2024
Estimado cliente,

UPS Portugal
UPS
UPS está a aguardar resposta do utilizador