8.1

UTC - Incumprimento de horários

Ana Júlia Valente
Ana Valente apresentou a reclamação
20 de novembro 2023
Os horários divulgados no portal da UTC não estão a ser estritamente cumpridos, suscitando dúvidas quanto à causa, seja por eventual incompetência da empresa ou dos seus colaboradores.
No dia 20 de novembro de 2023, cheguei à paragem de D. João II (Vila Nova de Gaia) por volta das 17h56, aguardando até às 19h13 por um autocarro que realizasse o percurso de Perosinho via Canelas. Durante este período de espera, apenas um autocarro, às 18h30, foi avistado, no entanto, este veículo encontrava-se lotado, motivo pelo qual não efetuou paragem.
A questão que me preocupa é a seguinte: entre as 17h56 e as 19h15, quais eram os horários previstos para a linha 14? A resposta seria: 18:05, 18:30, 18:45 e 19:00, supostamente com partida do Porto, conforme ainda está no site.
O autocarro que finalmente utilizei partiu do Jardim do Morro às 19h, no entanto, um veículo completamente cheio passou por mim às 18h30. Surge a questão sobre o paradeiro dos outros dois autocarros previstos para este intervalo e que não se apresentaram.
Expresso os meus votos de apreço a todos e apenas aguardo que a nova empresa responsável pelo transporte público em Vila Nova de Gaia demonstre eficiência no cumprimento dos horários estabelecidos.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2023