Equipamentos Para Hotelaria, Limitada

Nethotelaria.com - Nós de boa fé acreditamos na palavra!!

João Castro
João Castro apresentou a reclamação
14 de março 2012

No Dia 16 de Janeiro de 2012, fizemos uma compra online no site
* PROIBIDO *://www.nethotelaria.com/, dos seguintes equipamentos:
1 Bancada frigorifica no valor de 882,00 €, 1 Fritadeira mergulhante de bancada no valor de 197,90 € e 1 Grelhador a Vapor no valor de 766,60 € e pagando o valor de Expedição de 67,90 €, a todos estes valores acrescentando a taxa de iva legal em vigor de 23%, tudo isto perfazendo um valor Total pago de 2 339,10 €.
Contactamos a empresa como também enviamos um e-mail confirmando o pagamento para o nib por eles dado e foi nos dito que no prazo de 2 dias nos entregavam os equipamentos ligando umas horas antes para confirmar a entrega na morada. Apois 2 dias contactamos a empresa dizendo que ninguem nos tinha contactado para fazer nenhuma entrega de equipamentos e gostariamos de saber o que se tinha passado, o funcionário dizendo que já ligava no máximo até ao final do dia para prestar esclarecimentos coisa que nunca aconteceu, no dia seguinte voltamos a contactar e pediram imensas desculpas por não terem ligado mas ainda não tinham nenhuma explicação para o sucedido mas que sem falta até ao final do mesmo dia contactavam, novamente nunca aconteceu essa mesma chamada. Novamente no dia seguinte entramos em contacto dizendo que não estavamos a perceber o que se estava a passar e gostariamos de saber algo, e nos disseram que houve um problema no transporte Porto-Lisboa, que ao descarregarem os equipamentos em Lisboa os mesmo ficaram danificados o que teriam que regressar a base para serem substituidos e que enviavam de imediato novamente os equipamentos no prazo de 2 dias teriamos os equipamentos na morada indicada. Após esses mesmos 2 dias voltamos a contactar eles dizendo que os equipamentos ja tinham sido entregues e nós questionando entregues onde?? Respondendo o funcionário vou tentar saber o que se passa e ja entro em contacto com os senhores. Nós esperando 3 dias por esse contacto nunca acontecido voltamos a contactar, e o funcionário pedindo imensas desculpas pelo sucedido mas que não percebia o que se estava a passar, e que os colegas do armazém disseram que afinal os equipamentos não foram enviados porque houve uma falha de stock dos mesmos equipamentos, mas que sem falta no dia 13 de Fevereiro tinhamos os equipamentos garantidamente. Nós de boa fé acreditamos na palavra e esperamos pelo dia 13 de Fevereiro, na esperança que fosse realizada a entrega dos equipamentos. Chegando a esse mesmo dia não nós foi entregue os equipamentos contactanto a empresa no dia seguinte, disseram que os equipamentos estavam a caminho que até ao final do dia de 14 de Fevereiro entregavam e novamente nada. No dia 15 e 16 de Fevereiro contactamos a empresa e não atendiam o telefone. Conseguimos falar com os mesmos no dia 19 de Fevereiro dizendo que derivado a todas as faltas de entrega dos equipamentos que já não queriamos os equipamentos mas sim o reembolso do dinheiro, o funcionário pedindo o envio de um e-mail com o nib para realizarem o reembolso do dinheiro nós dando um prazo até dia 5 de Março, essa transferência nunca ocorrida. Contactamos novamente a empresa dia 5 de Março questionando o porque do não reembolso feito dos equipamentos o mesmo dizendo que a gerência não tinha aceito essa decisão que no entanto estariamos a receber uma carta recusando a opcção da devolução de valores derivado a estarem dispostos a fazerem a entrega dos equipamentos, nós de boa fé, novamente concordamos com a opcção da entrega dos equipamentos e foi nos dito então que teriamos os equipamentos sem falta alguma na nossa morada no dia 8 de Março o mesmo pedindo imensas desculpas por todo o sucedido e que finalmente toda esta situação ficaria resolvida. No dia 8 de Março não recebemos nenhum contacto da parte da empresa nem os equipamentos ligando para a empresa e não atendendo o telefone. Hoje dia 14 de Março ainda não temos quaisquer esclarecimentos.

Data de ocorrência: 14 de março 2012
João Castro
14 de fevereiro 2013
Exmºs Senhores, em relação a Reclamação com a Referência nº 125109 já esta resolvida.
Resolvi do seguinte modo:
Fui a morada indicada no site dos mesmos que é a da Rua Monte Cativo nº258 e confrontei o proprietário da empresa Utilmáquina&Net Hotelaria, Srº Pedro Novais Castanheira que logo de imediato o mesmo passou-me um cheque com o valor que tinha pago pelos equipamentos por transferência bancária o valor de 2339,10€, logo de seguida pedi o livro de reclamações da loja onde escrevi toda a situação para denunciar estes senhores a ASAE para que os mesmos intervenham nesta situação e logo de seguida chamei a polícia para que o mesmo fosse identificado, como já tinha apresentado queixa a policia na minha localidade pedi que fosse feito um aditamento a queixa. O cheque que me foi passado já ficou disponivel o que no entanto tinha cobertura. Obrigado ao Portal da Queixa por ter criado este portal para que as pessoas partilhem entre si os resultados assim ajudando todas a resolver a sua situação.

Atenciosamente, João Castro