VACO - Metalurgia e Equipamentos Inox, Lda.
  • Rua Cruz Vale Seixo
    Apartado 8059
    3021-901 * Coimbra
  • info@vaco.pt

Vaco Metalurgia - Incumprimento de prazos

Pedro Sá
Pedro Sá apresentou a reclamação
1 de agosto 2019

Sou proprietário de um apartamento novo, desde 2017, no qual foram colocadas nas varandas, por esta empresa, guardas de vidro. Aliás, tanto no meu apartamento como em todas as varandas do prédio.

Recentemente, duas guardas, em duas varandas de apartamentos distintos, cederam, descaíram e existe um risco de queda das mesmas. Nos dois apartamentos, habitam famílias com crianças de ano e meio de idade, o que implica que um perigo acrescido para que estas crianças possam estar na varanda. Para além disso, as varandas em questão situam-se num primeiro e segundo andares, o que em caso de queda, poderá danificar propriedade alheia ou, até mesmo, ferir alguém.

Esta situação foi reportada há já uma semana, o que culminou com a deslocação de um técnico ao prédio na passada 6ª feira, dia 25 de Julho, onde eu estive presente, juntamente com o Engenheiro da Construtora do prédio e o proprietário do 2º apartamento afetado. Dessa visita, resultou o agendamento da reparação para o dia 30 às 9h. Ora, no dia 30 pelas 10h, sem ninguém aparecer, contactei o Engenheiro da Obra (encontra-se em vigor a garantia de obra de 5 anos) para notificá-lo da falta de comparência do técnico, que me informou que o referido técnico o avisara minutos antes que já não passaria lá no dia 30, mas sim no dia 31. Aqui fica demonstrado incumprimento dos prazos dados e o desrespeito pela vida das pessoas, que abdicaram de 1 hora da sua jornada laboral para receber o técnico, como havia sido combinado.

Ainda assim, foi remarcada a vinda do técnico para o dia 1 de Agosto (hoje) pelas 17h da tarde, horário esse que foi dado como possível pelo técnico. Não obstante, mais uma vez, às 16h30 sou confrontado com contacto do Engenheiro da Construtora a informar que o técnico não irá ao prédio hoje, mas sim amanhã pelas 9h, sem qualquer indicação se eu ou meu vizinho estamos disponíveis. Mais uma vez, um desrespeito total pela vida das pessoas.

Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Pedro Sá
Pedro Sá avaliou a marca
5 de agosto 2019

A resolução da reclamação foi feita hoje, de forma célere, com uma antipatia extrema, por parte do técnico e, contrariamente ao que havia sido indicado no dia 26/07 para a correção do suporte das guardas (colocação de borrachas novas), as guardas foram simplesmente apertadas novamente, o que não será de admirar se as mesmas descaírem no futuro.