Valor Finance Soluções Financeiras de Vítor Paulo da Silva Gomes

Valor Finance - Vitima de burla

sandra guilherme
sandra guilherme apresentou a reclamação
29 de abril 2016

fui pedir um emprestimo a valor finance de 5000 euros ,onde os senhores me disseram que o credito tinha sido aprovado e tinha que pagar 95,30 e assim o fiz o meu espanto é que o credito naoi foi aprovado e fiquei sem o dinheiro que tan to me faz falta.nao sei como resolver este assunto sinto me enganada e nao sei o que fazer ,por favor ajudem me

Data de ocorrência: 29 de abril 2016
3 de maio 2016
Boa tarde Exma. Senhora Sandra Guilherme

Tivemos conhecimento da presente exposição, à qual nos mereceu a devida atenção.

Vimos por este meio esclarecê-la pois não queremos de maneira nenhuma que fique com dúvidas quanto à actuação da Valor Finance relativamente ao tratamento do seu processo.

A senhora fez-nos um pedido de contacto, através da internet no site da Credijet, no âmbito da intermediação de um crédito pessoal no valor de 5000€ e prontamente entramos em contacto consigo para darmos início ao seu processo, analisando os dados que nos forneceu.

Conforme foi informada, pela colega o seu pedido de crédito após análise dos dados por si facultados, encontrava-se aceite da nossa parte, ficando somente condicionado a assinatura do contrato e validação da sua documentação. Como deve entender o processo só fica aprovado e concluído após validação de toda a sua documentação que comprova os factos por si expostos.

Por isso, se tivesse sido transparente, e todos os dados que facultou fossem verdadeiros, e não ocultasse nenhuma informação, e a documentação que enviou comprovasse esses mesmos dados, não tinha com o que se preocupar.

A nossa empresa tem um código ético de conduta muito rigoroso.

Exactamente e para colmatar problemas de mal entendidos e porque somos correctos, transparentes e trabalhamos de boa fé, enviamos um contrato de prestação de serviços em duplicado para sua casa para que não restassem dúvidas quanto aos nossos serviços e condições dos mesmos. Assim, todos os clientes têm oportunidade de ler, perceber e reflectir se estão interessados ou não nos nossos serviços.

Qualquer cliente, que assim como a senhora, ao ler o contrato não concordasse com as cláusulas nele existentes e logo não assinasse o mesmo tinha direito a ser ressarcido pelo valor de despesas e análise de processo visto não ter sido concluído o serviço.

Além disso, mesmo que o cliente assine e devolva o contrato pode igualmente de acordo com a Directiva 2002/65/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Setembro de 2002, relativa à comercialização à distância de serviços financeiros prestados a consumidores, no prazo de 14 dias de período de reflexão anular o mesmo e de imediato procederemos à devolução da quantia já liquidada pelo cliente.

Já fizemos algumas devoluções e entendemos que os clientes podem e têm o direito a mudar de ideias ou de alguma forma os nossos serviços podem não ir de encontro com o procurado. Se realmente fossemos uma empresa a agir de má fé, conforme é de sua opinião, não teríamos esta actuação e postura perante o mercado. Posto isto, nunca podemos ser acusados de induzir os clientes em erro tendo em consideração que tudo lhes é explicado de forma clara e por escrito, exactamente para que não haja ninguém a formalizar um contrato no qual não está interessado.

Gostaria de a informar que o contrato de prestação de serviços que enviamos serve para salvaguardar o cliente mas também para nos salvaguardar a nós próprios pois só podemos dar seguimento a um pedido de crédito de um cliente com a expressa autorização do mesmo, caso assim não fosse, poderíamos correr o risco de ser acusados de procuradoria ilícita pelos próprios. Como deve entender manusear documentos pessoais e tratar do foro pessoal financeiro de um particular ou de uma empresa é uma tarefa de grande responsabilidade onde nenhuma das partes pode correr riscos.

O seu processo foi previamente simulado e analisado e se tudo estivesse de acordo com o que mencionou é um processo com bastante viabilidade de se concretizar sem qualquer problema,mas o que se veio a verificar é que inicialmente, não mencionou todas as responsabilidades de créditos que tem, apresenta a conta constantemente a negativo, os extractos bancários apresentam cobrança de juros devedores e de comissões por regularização de prestações em atraso .Lamento a opinião errónea que ficou a nosso respeito, infelizmente porque a nossa área não é bem vista por ter sido “destruída” por certas entidades que se fizeram passar por consultores financeiros e que agora temos que, embora injustamente, levar com esse rótulo.

Devo aqui fazer uma breve exposição dos nossos serviços, para que fique a conhecer o que é o trabalho de um consultor financeiro. O nosso trabalho não passa só por reunir documentação e encaminhar para a financeira é muito mais amplo pois de acordo com o perfil do cliente vamos procurar junto do mercado o produto mais vantajoso, com as melhores condições aplicadas à situação de cada cliente.

Temos escritório com porta aberta e temos protocolos com várias instituições financeiras o que faz com que tenhamos sucesso na aprovação de créditos.

No entanto , não desistimos do seu processo, e submetemos o mesmo para outra entidade financeira, e conforme foi informada por email, e logo que tivéssemos informação, entraríamos em contacto.

Resta-nos dizer-lhe que mesmo após este esclarecimento se de sua consciência considerar que estamos a ser incorrectos consigo de alguma forma e achar que deve reportar alguma queixa às entidades que considerar mais competentes para o efeito é um direito que lhe assiste e que temos que respeitar.

Esperando tê-la esclarecido, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.

Marta Ferreira
27 de maio 2016
Exmos Senhores,

Solicito alteração do estado da reclamação nº 3929316, em nome de Sandra Guilherme, para o estado de resolvida.

Cumprimentos
28 de maio 2016
solicito aa Valor finance que me devolvem os meus 95,30 e assim estará tudo resolvido ,obrigada.
30 de junho 2016
O caso não ficou resolvido quero o dinheiro de volta . Porque quando pedi o emprestimo sempre disse que tinha problemas no banco e sempre me disseram que so tinha de pagar para dar andamento ao processo e que o credito nao tinha como ser rejeitado. Porque estava a pagar para ser como um sinal.
30 de junho 2016
Nada ficou resolvido. Fiquei sem ver o meu dinheiro isso sim.
sandra guilherme
sandra guilherme avaliou a marca
28 de maio 2016

Solicito resolução do assunto

Boa tarde D Sandra Guilherme,

Convém realmente ler bem o motivo que levou a recusa do seu processo, pois o seu pedido não foi recusado por problemas bancários. E nunca em altura alguma a senhora informou que tinha problemas bancários, pois se o tivesse feito, nem tão pouco o seu processo avançava. Pois com problemas bancários, não tem acesso ao credito,em lado nenhum.

Cumprimentos
Maria Vieira