46.1

Vertis - Falta de segurança para os condóminos

Conceição Melchior
Conceição Melchior apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
Desde o dia 21 de setembro que ando a solicitar à empresa gestora do condomínio que resolva um problema de falta de segurança grave para os condóminos do prédio em apreço e até ao momento só me dizem que a situação está na Administração.

Na última reunião de condóminos, ocorrida no dia 18.04.2023 foi abordada a necessidade da colocação de um corrimão no primeiro lance de escadas à entrada do prédio. Até à presente data nada foi feito nesse sentido.

A colocação do corrimão é URGENTE, uma vez que todos os moradores tem idades superiores a 80 anos (o meu pai tem 90 anos e a minha mãe tem 80).

Não podem alegar falta de verbas, uma vez que na data da reunião o saldo corrente era de € 813,42. Decorridos 5 meses o saldo é muito superior a essa importância.

Já pediram orçamentos a várias empresas e já têm pelo menos um orçamento de € 350 e mesmo havendo saldo não resolvem o problema.

Assim sendo, se houver algum acidente com algum condómino ou com alguém que tenha acesso ao interior do prédio, a responsabilidade é inteiramente da empresa.

Já pedi para ser recebida por alguém da Administração e até agora não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
Vertis
6 de novembro 2023
No seguimento da sua reclamação, vimos por este meio esclarecer, antes de mais, que a VERTIS, na qualidade de empresa gestora, não tem autonomia para tomar decisões, que competem ao administrador eleito em assembleia, sendo que a nossa colega que a atendeu sobre este assunto, teve oportunidade de lhe explicar isso mesmo.

Mais informamos que efetivamente as empresas demoram imenso a dar resposta aos pedidos de orçamentação, sendo que apenas os conseguimos por insistência contínua com os mesmos, sendo que isso sim, é da nossa responsabilidade e está feito.

Em 02.10.2023 questionámos a administradora em funções se aprovava a orçamento recolhido até à data, sendo que até ao momento não obtivemos resposta por parte da mesma. Esta informação foi-lhe enviada por mail nesta mesma data.

Assim sendo, conforme explicado, entendemos a sua questão, mas qualquer responsabilidade sobre o assunto é inteiramente da administração em funções e não da empresa gestora, que tem o seu trabalho realizado sobre este assunto, aguardando as devidas autorizações para a execução do trabalho.

Sobre querer ser recebida pela administração, como explicado não é conosco. Caso o que pretende é ser recebida pela empresa gestora, poderá ser em qualquer altura, deslocando-se ao nosso escritório, que está aberto de segunda a sexta das 09h30-13h00 e 15h00-18h00, não precisando de qualquer marcação.

Qualquer dúvida adicional sobre o assunto não hesite em nos contactar pelos canais habituais, sendo que este para nós não é o apropriado, ainda para mais quando nos faz uma reclamação sobre um serviço que da nossa parte, o que era possível fazer, está feito e para avançar para a execução carece de autorização da administração.

Lamentamos, mas apenas nos responsabilizamos pelo nosso trabalho (feito) e não pelo dos outros.

Obrigado