Vetoeiras -Serviços Veterinários, Lda
  • geral@vetoeiras.pt

Vetoeiras - Mentir ao cliente

António Aspra apresentou a reclamação
20 de setembro 2019
Na sequência de uma consulta e consequente internamento do meu gato, fui enganado ao longo de vários dias acerca do resultado de uma urocultura cuja colheita terá sido realizada em 03/09/2019 (pelo menos paguei-a), e da qual se deveria ter o resultado em 48 horas. O resultado surgiu somente no dia 10/09/2019, pois a colheita deu entrada no laboratório somente no dia 09/09/2019, sendo que o meu gato teve alta no dia 07/09/2019. Ao longo dos dias foi-nos sempre dito que já haviam contactado o laboratório mas que ainda não havia resultado. No dia 07/09/2019, aquando da alta do meu gato, isso foi reafirmado pelo médico veterinário, sem fazer alusão a qualquer outra colheita. Mais tarde, e perante as evidências, disse ter feito nova colheita antes da alta. Então porque não o disse? Porquê mentir todo o tempo, não só este médico veterinário, como também todos os outros médicos e colaboradores do hospital com quem se falou?
Data de ocorrência: 20 de setembro 2019
Vetoeiras
2 de outubro 2019
Como já informado o tutor do gato “Tico”, o Vetoeiras fez a recolha de urina no dia do internamento, 3.09.2019. Estes resultados têm habitualmente tempo de espera de 3 dias sendo que entre 3/9/19 e 6/9/19 o Dr. Luís Belo contactou o laboratório 2 vezes, tendo tido como resposta que ainda não tinham o resultado. Nada nunca fez suspeitar que a recolha se tivesse extraviado principalmente por haver uma hipótese muito reduzida que tal possa acontecer e o laboratório nunca ter dado indicação de que não sabiam de que recolha falávamos, por essa razão o Dr. Luís Belo foi sempre dando essa mesma resposta ao tutor, que aguardávamos os resultados ainda.
Quando no dia 7 falámos com o laboratório novamente e voltando a não terem resultados para nos dar no nome do Tico, foram pesquisar e finalmente nos informam que a recolha não tinha dado entrada, por extravio no transporte. Salientamos que a requisição é enviada com a recolha,se desaparece a recolha a requisição também. Como o Tico ia ter alta, fizemos nova recolha assim que foi detectado o extravio e seguiu para laboratório no dia útil seguinte, 9/9/2019, tendo sido dado o resultado a 11/9/2019.
Nunca foi nossa intenção esconder de forma alguma o desaparecimento da recolha até porque em nada tinhamos responsabilidade desse extravio. A prova disso é que mandámos ao tutor os resultados da análise cientes obviamente que a data da segunda recolha constaria desse documento.
Compreendendo o desgrado do tutor do Tico, o Dr. Luís Belo prestou todos os esclarecimentos possíveis via email , o nosso Director Clínico também deu toda a atenção ao sucedido falando directamente com o tutor e inclusive o próprio laboratório por email (em anexo) confirmou que a recolha se extraviou no transporte e que não poderiamos ter tido conhecimento disso mais cedo . Consideramos assim que nada poderiamos ter feito para esta lamentável situação não ter acontecido e após se ter dado pelo extravio, tudo fizemos ao nosso alcance para em tempo útil darmos os resultados da análise e explicar ao tutor tudo o que se passou.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de outubro 2019
Quero apenas deixar algumas considerações, visto que não há forma de reparação ou resolução para este assunto, nem era isso que se pretendia. Até porque para o Tico já nada disto importa. Infelizmente o seu estado era muito grave e merecia mais atenção, mesmo que eventualmente o desfecho tivesse sido o mesmo.
Não faz sentido alimentar um diálogo com a Vetoeiras apenas para concluir que estão de consciência tranquila, que consideram tudo ter feito de acordo com as regras e que, não senhor, não mentiram aos donos do Tico. O laboratório é que errou (conclusão da Vetoeiras) pois para além de extraviarem as colheitas e requisições, quando questionados acerca dos resultados, mais do que uma vez de acordo com a Vetoeiras, respondem negativamente, sem saber do que se trata???
Afirmo uma vez mais que não pretendo alimentar mais este diálogo, e a OMV logo decidirá sobre a queixa entretanto apresentada.
António Aspra avaliou a marca
12 de outubro 2021

Infelizmente existe um caminho muito longo até que exista legislação eficiente que de alguma forma proteja os animais de serem negligenciados nos locais onde supostamente deveriam ser tratados de forma responsável.