9.1

VIABUY - Não peçam o cartão pré-pago! Cuidado!

Rosa Lima
Rosa Lima apresentou a reclamação
7 de dezembro 2014

Eu andava a procura de um cartão pré-pago e a certa altura apareceu-me a publicidade do cartão VIABUY. Eles diziam que o expediam gratuitamente e eu achei que era uma boa solução.Entretanto eu tinha algumas dúvidas sobre o cartão que só foram respondidas após a expedição do cartão. Eu decidi não ativar o cartão visto que já não o queria utilizar e até porque vim a saber que eles obrigavam a pagar anuidade de 3 anos do cartão se o quiséssemos ativar(mais uma das razões para não querer aquele cartão).Acontece que comecei a receber mails com um lembrete para eu carregar o cartão com 90 euros e um deles ameaçou que se não o fizesse passariam o assunto a uma empresa de cobranças. Contactei-os imediatamente e ofereci-me a pagar os custos de expedição visto que não iria querer utilizar o produto e responderam-me que o cancelamento do cartão fica por 100 euros!!!! 90 euros da ativação dos 3 anos mais 10 euros!! Isto é um absurdo!.Muito cuidado com esta empresa!

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2014
10 de dezembro 2014

Eu sou um utilizador de cartões Pré-Pagos.

Já tive um da Caixa geral, mas já mandei para o lado (cancelando o contrato, conforme o que estava lá escrito).

Foi um cartão que teve um custo de emissão, fui obrigado a ter uma conta na Caixa e ainda tinha uma anuidade de 7.50€, por tanto, cancelei.

Bem, como não podia ficar sem cartão Pré-pagos (pois é o tipo de cartão que eu uso para compras na nET), andei a pesquisar o mercado, encontrei o cartão Pré-Pago da Montepio.

Espectacular, não precisei de conta no banco, não tem anuidade e só custou acerca de 7€ para a emissão, e funciona ainda melhor que o da Caixa (tem mais opções no Multibanco, é como um cartão normal de débito). E ainda enviam um extracto mensal.

Entretanto (depois de já ter o da Montepio), vi a publicidade da ViaBuy, não o pedi, porque primeiro LI PRATICAMENTE TODOS OS CAMPOS IMPORTANTES (anuidades, custos, etc), obviamente não me trazia nenhuma vantagem.

Por tanto, como a Mastercard disse, a Sr.a concordou com os TERMOS e CONDIÇÕES que eles apresentaram.

Eu não sei que dados é que eles pediram, mas pelo menos o seu nome, e-mail e morada eles já o teem.

Boa sorte.

Para a próxima aprenda a ler as Condições que lhe apresentam, assim evita chatices.

Eu acho o Viabuy um serviço de publicidade enganosa, eu aderi recentimente ao serviço, é tudo para as pessoas perderem o seu Dinheiro. É um meio de utilização e gestão dos seus capitais danoso, lesa as politicas economicas em tempo de crise.
Eu me propus a escrever uma tese de Mestrado a criticar os serviços da Viabuy e outras entidades do mesmo ramo e comportamento, inspirada no meu caso no qual de forma ingenua celebrei com eles o contrato e cumpri com todas as regras sem saber que era um viaduto para perder dinheiro, pois a publicidade do site é uma taxa anual de 29,90€ mas eles obrigam os contraentes a efectuar um deposito minimo de 91 Euros e voce simplesmente perde todo esse valor.
Vou de todos os meios possiveis divulgar a publicidade enganosa da Viabuy (através de redes sociais, através da minha tese e apelo as pessoas a não aderir aos serviços da Viabuy), alguem no mundo vai escutarç-me e vou conseguir salvar alguns desse descalabrio que é a Viabuy.

Alguém conseguiu sucesso para cancelar e evitar pagamento das 3 anuidades? Se não pagar o que pode acontecer?

Pode dar muito trabalho, mas se todos os que foram lesados nos unirmos e formalizarmos uma queixa conjunta a todos os organismos possiveis, talvez seja possivel obter algum tipo de feedback

23 de janeiro 2015

Eu não percebo é publicidade enganosa aonde?

Eles explicam tudo na Condições, basta ler antes de confirmar o pedido.

Para vocês é tudo publicidade engaosa e roubo... Lembrem-se concordaram com o que vos foi apresentado, é preciso dizer "Sim, li as condições" (selecionando a mesma opção), para concluir ou pedir o que quer que seja...

Por tanto, vocês concordaram "em que vos fossem" aos bolsos... Não é roubo, nem publicidade enganosa.

Acredito que são muitas pessoas enganadas com a taxa de anuidade abusiva, temos que nos juntar e mover uma ação coletiva. O que acham da ideia, vamos nos organizar, tenho certeza que se for um grande número de pessoas pode ser uma ação apenas