9.1

ViaBuy - Resposta da viabuy relativamente a cartão que não existe

Alda Nunes
Alda Nunes apresentou a reclamação
7 de julho 2023
Bom di,

Recebi uma resposta da Viabuy hoje de manhã que passo a partilhar mais abaixo (longo e-mail que me enviaram sem provas de nada!)
Como é óbvio, pedi provas da minha adesão a esse tal cartão, neste caso o e-mail de confirmação da adesão ao respetivo cartão que nesta resposta afirmam ter enviado e qual a morada que consta e para a qual enviaram!

“Olá Alda,

Obrigado pelo seu contacto.

O contrato está ativo desde o momento em que fez a encomenda do cartão. Podemos confirmar que efectuou a encomenda em 2016-10-15 e o cartão foi enviado em 2016-10-17.

O não uso do cartão não anula o serviço.

De acordo com os nossos termos e condições, informados durante a encomenda e também no e-mail de confirmação da sua encomenda, tinha 21 dias desde a data em que fez a encomenda para cancelar sem custos. Este prazo já terminou, portanto, é necessário que pague as taxas.

Atualmente tem o total de 149,40€ em taxas pendentes em atraso e estamos na posição de lhe pedir gentilmente que pague o valor em dívida (coordenadas da conta bancária no final deste email).

No entanto, gostaríamos de o manter como cliente e de lhe fazer uma oferta especial:
Renunciamos a todas as taxas pendentes da sua conta antiga
Receberá um novo cartão e uma nova conta VIABUY por apenas 19,90 euros por ano, sem taxa de emissão de 69,90 euros

Para que esta oferta esteja disponível, é necessário que primeiro faça uma encomenda em www.viabuy.com, verifique a sua identidade em IDnow, active o novo cartão e carregue 100€ na nova conta.

Depois de concluídos estes passos, pode contactar-nos e nós, encerraremos a conta antiga sem custos e reembolsaremos a taxa de emissão da nova conta de 69,90€.

Contacte-nos para saber se deseja prosseguir com esta oferta especial.

Tenha em atenção que, caso rejeite esta oferta, as condições da conta antiga mantêm-se e deverá pagar o valor em dívida, sendo possível enviarmos o seu caso para a nossa equipa de cobranças.

IBAN: LU89 0030 4320 7581 2000
BIC: BGLLLULL
Nome do titular da conta: Dock Financial S.A.
Banco: BGL BNP Paribas S.A.
Endereço do Banco: 50 Avenue John F. Kennedy, L-2951 Luxemburgo, Luxemburgo
Campo da referência do pagamento: ID de 9 dígitos do cartão VIABUY 602274208