9.1

ViaBuy - Viabuy cobranças taxas indevidas - cartão não renovadi

Marisa Moura
Marisa Moura apresentou a reclamação
10 de julho 2023
DEVO REITERAR que em 2019 enviei email ao apoio ao cliente deste cartão a perguntar o porquê de me terem debitado 19.90€ quando não tinha qualquer cartão da mesma entidade válido!!!

Há duas contas VIABUY com o se email registado nas quais há taxas pendentes de pagamento.

Conta com ID de cartão 958400958 aberta em 2016-08-30 em nome de Marisa Moura
Conta com ID de cartão 883099073 aberta em 2017-11-23 em nome de Daniela Moura
O contrato está ativo desde o momento em que fez a encomenda do cartão. Podemos confirmar que efectuou a encomenda em 2020-10-01 e o cartão foi enviado em 2020-10-02.

O não uso do cartão não anula o serviço.

De acordo com os nossos termos e condições, informados durante a encomenda e também no e-mail de confirmação da sua encomenda, tinha 21 dias desde a data em que fez a encomenda para cancelar sem custos. Este prazo já terminou, portanto, é necessário que pague as taxas.

Atualmente tem o total de:

conta 958400958 Marisa Moura -> 149,40€
conta 883099073 Daniela Moura -> 169,40€

em taxas pendentes em atraso e estamos na posição de lhe pedir gentilmente que pague o valor em dívida (coordenadas da conta bancária no final deste email).

No entanto, gostaríamos de o manter como cliente e de lhe fazer uma oferta especial:
Renunciamos a todas as taxas pendentes da sua conta antiga
Receberá um novo cartão e uma nova conta VIABUY por apenas 19,90 euros por ano, sem taxa de emissão de 69,90 euros

Para que esta oferta esteja disponível, é necessário que primeiro faça uma encomenda em www.viabuy.com, verifique a sua identidade em IDnow, active o novo cartão e carregue 100€ na nova conta.

Depois de concluídos estes passos, pode contactar-nos e nós, encerraremos a conta antiga sem custos e reembolsaremos a taxa de emissão da nova conta de 69,90€.

Contacte-nos para saber se deseja prosseguir com esta oferta especial.

Tenha em atenção que, caso rejeite esta oferta, as condições da conta antiga mantêm-se e deverá pagar o valor em dívida, sendo possível enviarmos o seu caso para a nossa equipa de cobranças.
Data de ocorrência: 10 de julho 2023
Marisa Moura
Marisa Moura avaliou a marca
24 de julho 2023

Tentativa abusiva de cobrar aos clientes valores que não são devidos! Após efetuar esta reclamação e "ameaçar" recorrer a um advogado, a empresa veio dizer que iria encerrar o processo e contrato anulando os valores que pretendiam cobrar!

Bom dia Marisa como chegou a conseguir falar com eles ?

Bom dia Marisa como chegou a conseguir falar com eles ?