10.2

Viagogo - Compra sem acesso ao bem comprado

Sónia Sofia Bernardes de Oliveira
Sónia Oliveira apresentou a reclamação
3 de dezembro 2023
No passado dia 31 Novembro 2023, fiz a compra on line (Viagogo), de dois bilhetes para o concerto da Bárbara Tinoco no dia 12 Outubro 2024.
Qual não foi o meu espanto quando termino a compra e recebo um mail a informar que só terei acesso aos bilhetes uma semana antes do concerto (ou seja daquia a um ano).
Nunca me tinha acontecido nada semelhante, fazer uma compra e não ter acesso ao bem comprado.
Este não me parece ser um processo legal.
Infelizmente fiz uma compra, sem recolher informações do site em questão.
Pelas criticas que li (infelizmente tarde), são várias as situações semelhantes, em que não é feito o retorno do dinheiro e por vezes chega a não haver bilhetes, ou não corresponderem ao que foi comprado.
Tentei contactar o Supote ao Cliente e também este é quase impossivel, pois o site não tem um mail para o qual o Cliente possa contactar.
Recorri a uma das possiveis formas de contacto, enviei uma menssagem a "I want to report suspicious activity on my account".
Não sei se receberei respopsta, no entanto tenho esperança.
Neste momento só me resta aguardar algum contacto por parte da Viagogo e boa fé na resolução da ocorrência.
No entanto um Cliente não deveria de ter de passar por situações semelhantes, mais uma vez reforço, que cada vez mais deveremos nos informar sobre as entidades a que estamos a recorrer.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
Sónia Sofia Bernardes de Oliveira