44.7
  • geral@vaa.pt

Vista Alegre Atlantis - Falta de qualidade e serviço

Pedro Pereira apresentou a reclamação
29 de abril 2023
Em Nov 2022, e a título de exemplo, apresentei algumas peças lascadas nas bordas de um serviço de mesa Vista Alegre adquirido 18 meses antes, na sua maioria danificado. As lascas em algumas das peças eram de tal forma grandes que a minha esposa se viu obrigada inclusive a deitá-las fora.
O relatório de assistência pós venda indicou não haver qualquer defeito com o serviço.
Significa isso que, contrariamente à reputação da Vista Alegre, cujo nome tende a assegurar uma garantia de qualidade, o serviço em questão é de muito fraca qualidade, não fosse a facilidade com que todas as peças ficam lascadas com o seu normal manuseamento. Esta é de resto a única conclusão possível, sobretudo tendo em conta que, antes deste serviço, eu tive um outro serviço durante cerca de 20 anos, que ainda hoje está intacto. Tratando-se dos mesmos utilizadores destes serviços não creio que se possa inferir qualquer alteração no nosso manuseamento das peças, que justificasse este sintoma apenas no caso do serviço da Vista Alegre.
Com base no meu histórico, bem como no histórico da minha família com compras Vista Alegre, não esperava, após uma reclamação destas, devidamente fundamentada, que a Vista Alegre assumisse a fraca qualidade de um produto seu que é, conforme expliquei, a conclusão evidente da resposta dada no relatório supra referido. De uma marca que preza a manutenção da sua imagem e reputação, independentemente da conclusão tirada após análise das peças, não esperaria outra resolução senão a da substituição imediata de todo o serviço, fazendo jus à qualidade pela qual a marca sempre se pautou.
Como se não bastasse, a 20/02/2023 enviei um email com esta mesma reclamação (que remeto em anexo, juntamente com o relatório de assistência pós venda), mas nunca obtive qualquer resposta. Creio que isto diz tudo sobre aquilo em que, infelizmente, se tornou uma das marcas bandeira e de que tanto nos orgulhávamos, a nível nacional.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 26 de novembro 2022
Pedro Pereira avaliou a marca
11 de junho 2023

Eu e a minha fomos clientes da Vista Alegre toda a vida. Com base neste episódio e no deplorável comportamento da marca, deixaremos de o ser definitivamente.