Telecomunicações Móveis

Vivasat - Demora em instalação inicial de serviço

Aires Fernandes apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Caros senhores,
No dia 27/01/2022 submeti para a vossa empresa, via e-mail, o contrato de adesão para o serviço de internet via satélite. Ocorre que até ao momento, 16/02/2022, apesar dos já 6, ou mais, e-mails e 2 telefonemas, ainda continuo sem ter qualquer comunicação acerca de uma eventual data para a instalação do serviço.
Dos e-mails enviados dois ficaram sem resposta. Dos telefonemas que efetuei, no primeiro, foi-me dito que já tinham visto os e-mails e de que eu não precisaria estar constantemente a contatar a empresa na medida em que isso não adiantaria o processo; Do segundo contato telefónico foi me dito que o material já tinha saído da "sede" para o instalador local. Visto que esse segundo contato realizou-se no dia 8/2 ou 9/2, ontem, voltei a enviar um e-mail para a vossa empresa no sentido de obter o contato desse técnico local. Fiz ainda referência de que no caso de não ser possível, por algum motivo, o envio do contato; que a empresa falasse com o técnico/instalador local a fim de saber se o material já tinha sido entregue e se havia alguma previsão para a instalação do serviço. Foi mais uma comunicação à qual não obtive resposta até ao momento.
Face ao constrangimento de ter ouvido num dos telefonemas de que não precisava estar constantemente a entrar em contato, resolvi, a fim de não criar mais constrangimentos, não mais fazer contato telefónico com a vossa empresa. Amanhã, 17/02/2022, cumprem-se 3 semanas desde a data do envio do contrato de adesão e, no dia de hoje, apesar das diversas tentativas e insistências, ainda permaneço sem qualquer previsão de uma data para a instalação do serviço. Considero a situação descrita inadequada na medida em que os prazos de instalação anunciados no site da empresa são consideravelmente diferentes de que está a ocorrer na realidade. Porém, a parte positiva é de que até ao momento não foi cobrado qualquer valor pela empresa. Mesmo assim, pensamos que estes prazos, e indefinição quanto aos mesmos, ultrapassa o que seria razoável para a instalação de um serviço de internet via satélite. Como tal, peço a definição do prazo de instalação do serviço até à próxima sexta-feira, 18/02/2022. Grato pela atenção, Aires Fernandes
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
7 de março 2022
A instalação do equipamento foi feita no dia 01.03 por um instalador local muito profissional. O serviço de internet em funcionamento correspondeu às expectativas e sem qualquer falha. Ultrapassada a etapa bastante demorada da marcação da instalação, o serviço em si é de qualidade, mas para chegar até à sua conclusão é necessário muita paciência. Recomendo o serviço, ressalvando o demorado tempo desde a adesão até à instalação.
Aires Fernandes avaliou a marca
7 de março 2022

Recomendo o serviço, ressalvando o demorado tempo desde a adesão até à instalação. [Mais de um mês]