Volvo Marca Recomendada

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Avarias num carro novo

Bruno jorge nascimento guerreiro
Bruno guerreiro apresentou a reclamação
11 de março 2021
Adquiri um Volvo XC40 T3 novo em novembro passado. Nestes 4 meses o carro já teve dois problemas com apenas 2300 km. Dois dias após sair do Stand acendeu o aviso de problema na bateria 12 volts, o qual foi resolvido pela Autosueco de Almada, mas com grandes demoras por parte da Volvo em assumir a peça que era necessário substituir. Peça que estará relacionada com o alternador. Carro 0 km e dois meses para resolverem este problema, pelo qual não culpo a Autosueco de Almada, pois não podiam avançar na encomenda da peça sem a devida autorização.
Há 4 dias novo problema, desta vez, pressionando o botão da ignição, o carro ligava e automaticamente ia abaixo logo a seguir, não completando sequer o diagnóstico inicial de quando se liga o motor. Esta avaria, que fez com que a luz do motor acendesse, desapareceu por completo no dia seguinte quando me dirigi à Autosueco para relatar a situação. Ao ser ligado à máquina, o veículo apresentou uma série de erros técnicos que não consigo descrever. Foi-me dito que teriam que fazer atualização de um software e que para isso era necessária nova autorização da casa mãe. Passadas 48h lá obtive a resposta que o tal software que diziam ser necessário já vinha instalado no meu veículo, não podendo, por isso, ser feita mais nenhuma intervenção, a não ser o apagar do erro e circular com a viatura até acontecer novamente! Agora digo, claramente a Volvo não sabe o que significa tal erro e eu pergunto-me como resolvemos a situação? Paguei bastante por um veículo numa marca que considero premium e que num espaço de 4 meses já me deu muitas dores de cabeça. Esperava mais controlo de qualidade da parte da Volvo, encontrando-me neste momento desiludido e sem confiança num carro novo, podendo ficar privado dele a qualquer momento, estando sempre à espera que algo aconteça. A solução de "andar até acontecer alguma coisa ou avariar novamente" não me parece exequível para nenhuma marca! Agradecia que fossem tomadas as devidas diligências para resolver o problema, uma vez que estamos a falar de um carro caro, novo e com garantia de uma marca que se diz ter grande fiabilidade.
Data de ocorrência: 11 de março 2021
Boa tarde.

Obrigado pela sua questão. Vamos analisar a mesma e daremos feedback nos próximos dias, já estamos em articulação com o nosso apoio ao cliente Volvo.

Relembramos também que estamos sempre disponíveis através do nosso apoio ao cliente, cujos contactos e horários estão sempre disponíveis aqui: https://www.volvocars.com/pt/v/legal/contacto-request

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail cacvolvo@acp.pt
11 de março 2021
Também já nos foi possível apurar que também enviou para o apoio ao cliente. Daremos feedback nos próximos dias. Obrigado.
Boa tarde Bruno.

Temos informação de que a situação está a ser seguida e que está agendada uma visita à concessão para diagnóstico e averiguação da situação no final do mês. Vamos marcar a reclamação como resolvida, se necessário por favor proceda à reabertura da mesma. Também continuamos disponíveis através do nosso contacto apoio ao cliente, através do email cacvolvo@acp.pt

Muito obrigado.

16 de março 2021
Boa tarde, desconheço da vossa parte qualquer marcação no final do mês. Até à data ninguém me contactou, fiquei a saber por aqui. Agradeço então que me contactem a explicar o dia e o que irão fazer. Mais uma vez fica patente a desorganização dos vossos serviços. Aguardo contacto. Obrigado.
16 de março 2021
Olá Bruno. Temos conhecimento que também contactou o CAC e que o mesmo está a acompanhar o processo. Vai ser então contactado nos próximos dias para averiguar a situação. Iremos acompanhando também. Obrigado!
22 de março 2021
Boa tarde Bruno.

Temos indicação por parte do nosso apoio ao cliente que a situação já foi analisada e revista. Caso aconteça novamente, terá, como sempre, a nossa melhor atenção e apoio.

Se precisar de algum esclarecimento adicional por favor não hesite em contactar-nos.

Obrigado,

22 de março 2021
Boa tarde, a indicação que vocês dizem ter não chega mais uma vez ao cliente. Da última vez que tivemos contacto por este mesmo canal foi-me dito por vós que me iriam contactar, uma vez que tinham a indicação de que o carro iria à marca no final do mês para nova avaliação. O vosso interesse parece somente em fechar a reclamação, mas não resolver o problema. Volto a indicar que nao cheguei a ser contactado para a tal marcação de que falam, nem para mais coisa nenhuma, portanto, para mim o problema não está resolvido, pois não obtive solução nenhuma da vossa parte!
Boa tarde Bruno.

Temos indicação que já terá sido contactado entre ontem e hoje - pode confirmar-nos por favor? E se ficou esclarecido?

Muito obrigado.

Equipa Volvo.
Boa tarde.
Sim, hoje finalmente fui contactado, embora para já nada vá ser feito à viatura, uma vez que esta não tem apresentado erros. Presume se, portanto, que ao apagar o erro, a situação terá ficado resolvida. A única solução será mesmo circular e verificar se acontece novamente, o que retira um pouco a confiança numa viatura nova, que não é suposto avariar. Aguardemos pelo fim do confinamento para verificar através da rodagem como o carro se comporta. De salientar que a situação está registada por vós e que será de mais fácil acompanhamento se for necessário novo contacto, ficando de momento como resolvida.
24 de março 2021
Obrigado pelo seu feedback Bruno. Se necessitar por favor reabra a reclamação.

Bruno jorge nascimento guerreiro
Bruno guerreiro avaliou a marca
25 de março 2021

Apesar do percalço adoro o carro e quero acreditar que tudo não passou de um azar que não voltará a acontecer. A volvo deve melhorar a comunicação com os clientes.