Volvo Marca Recomendada

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Garantia: atraso no envio de peça

ines martins
ines martins apresentou a reclamação
Boa tarde

Eu e o meu marido compramos em Marco de 2022 , um volvo XC 40 100% Elétrico.
Em Maio, o carro avariou, e encontro-me desde essa data à espera de uma peça vinda da Suécia.
Visto não conseguir alguma data estimada para ter o meu carro novamente, agradeço que a Volvo me indique.
Nota: O meu Concecionário tem sido impecável, muito atenciosos, no entanto, não me conseguem dar uma data.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
Boa tarde Inês.

Agradecemos a sua exposição e iremos averiguar internamente prazos de entrega das peças e situação em particular, dados aos quais o concessionário também tem acesso.

Assim que possível voltaremos ao seu contacto.

Relembramos também que temos sempre à disposição dos nossos clientes o nosso apoio ao cliente através do clientes@volvocars.com, canal preferencial de contacto e resolução de qualquer questão.

Obrigado.

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
Fico aguardar. Obrigada
28 de junho 2022
Cara Inês Martins,

Voltamos ao seu contacto, na sequência da situação que teve o cuidado de nos dar conhecimento, o que muito agradecemos.

Averiguámos internamente esta situação, e fomos informados de que a peça em falta já foi fornecida ontem, dia 27/06/2022, e que a viatura se encontra em processo de reparação, facto que nos apraz registar.

Fomos ainda informados de que a Cara Inês se encontra ao corrente desta mesma informação, e que foi cedida viatura de substituição para garantir a sua mobilidade durante o processo.

Assim, não podendo deixar de lamentar a demora na reparação da sua viatura, e não tendo outra informação adicional a acrescentar, encerramos a presente reclamação.

Contudo, não queremos também deixar de salientar a nossa inteira disponibilidade para analisar qualquer outra situação de futuro, e relembramos o contacto que poderá utilizar para esse mesmo efeito: Apoio a Clientes Volvo Car Portugal – clientes@volvocars.com.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

5 de julho 2022
Bom Dia, Reabro esta queixa porque a referida peça que chegou na semana passada para colocar no meu carro veio com o pin errado. O que me disseram na oficina Volvo, é que vão ter que pedir novamente a peça! Mais uma vez não me sabem dizer a previsao de chegada da peça.
Agradeço que me informem uma data?

Relembro que estou sem o meu carro desde 16/5/22, carro esse que foi comprado novo em Março.
6 de julho 2022
Cara Inês Martins,

Reportamo-nos ao seu novo contacto junto da Volvo Car Portugal, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo, muito lamentamos a situação reportada, e informamos ter atuado de imediato.

De acordo com a informação de que dispomos, a nova peça em causa deverá ser fornecida nos próximos dias.

Permanecendo ao seu inteiro dispor, e sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

6 de julho 2022
Vou aguardar e espero que seja mesmo uma questão de dias. Da 1ª vez, pela chegada da referida peça esperei mais de 1 mês.

Atentamente
Inês Martins
15 de julho 2022
Cara Inês Martins,

Voltamos ao seu contacto, na sequência do processo em apreço, o qual acompanhámos junto dos respetivos intervenientes.

No seguimento do mesmo, obtivemos conhecimento de que a viatura já foi entregue, facto que nos apraz registar.

Lamentando, naturalmente, os transtornos decorrentes do presente processo de reparação, agradecemos toda a compreensão demonstrada.

Salientando, ainda, a nossa inteira disponibilidade para analisar qualquer outro assunto que, de futuro, entenda pertinente colocar-nos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

ines martins
ines martins avaliou a marca
28 de junho 2022

Recomendo