Volvo

Volvo - Mau atendimento e serviço

Joana Balsinha
Joana Balsinha apresentou a reclamação
4 de maio 2017

Em Novembro de 2015 eu e o meu marido decidimos adquirir uma viatura volvo select, um volvo V40 automático, pois esta sempre foi uma marca pela qual tivemos admiração devido ao seu especial cuidado com a segurança e com a satisfação do cliente, ou assim pensávamos nós. No passado mês de Outubro de 2016, fizemos a revisão recomendada pela marca no concessionário Pontautos em Faro, onde adquirimos a viatura. Pedi uma especial atenção à direcção pois parecia-me um pouco desalinhada (lido com carros todos os dias no meu trabalho e por isso tenho algumas noções), depois da revisão feita e do pagamento efectuado ( que não foi pouco) foi-nos dito que estava tudo bem com o carro e que a direcção não estava desalinhada, seria só "impressão" minha. Aceitamos a revisão e continuamos a nossa vida. No mês de Abril de 2017 verificamos que um dos pneus estava extremamente desgastado e embora nós tivessemos a noção de que teriamos de mudar os pneus da frente, não estavamos à espera que um dos pneus estivesse de tal maneira desgastado que a malha de metal já se encontrasse à vista. A 12 de Abril deste ano, um dia depois de termos dado com o excessivo desgaste do pneu, fomos trocar os dois pneus da frente. A loja ofereceu-nos uma especie de Checkup gratuito ao carro, qual não é o meu espanto quando nos dizem que a direcção está extremamente desalinhada e que o carro tem algumas peças desgastadas e que deveriam ser trocadas. Quando expressei o meu desagrado à volvo a resposta que obtive foi que realmente quando fui fazer a revisão em Outubro de 2016 a direcção já se encontrava um pouco desalinhada e que tinha sido proposta um alinhamento da mesma, não sei a quem porque a mim não me foi proposto nada, e que o mesmo não tinha sido efectuado. Ainda no e-mail de resposta à nossa reclamação directa disseram e passo a citar "No caso em apreço, estamos na presença de um veículo adquirido na qualidade de usado, já com algum desgaste dos consumíveis (travões, pneus, filtros, entre outros)." coisa que percebo perfeitamente mas que no entanto não são estas as peças que estamos a falar, passo a citar o e-mail mais uma vez "Não temos registo de substituição de rótulas de direção e de triângulos de suspensão por desgaste acentuado e, consequentemente, considerado prematuro, salvo nos casos em que os danos foram resultado de colisões." ou seja, ainda nos acusam do problema das peças acima citadas ser culpa nossa devido a uma colisão que nunca existiu, pois nunca a viatura sofreu qualquer acidente estando nas nossas mãos, a única coisa que sofreu foi um pequeno embate na porta, com outra porta que lhe fez um pequeno vinco e o qual até foi reparado na Pontautos.
Quero ver uma solução para este problema, a Volvo como marca deixou muito a desejar e baixou a confiança e expectativas que tinha na marca, em relação a atendimento como a serviço ao cliente. Nem eu nem o meu marido estamos satisfeitos com esta situação e por isso queremos uma solução, não queremos ser culpabilizados pelas peças que estão desgastadas e que deveriam ter sido vistas antes do carro nos ser vendido, pois é isso mesmo que a Volvo Select anuncia, que os seus carros são todos revisto, e deveriam ter sido revistos tambem estes problemas aquando da revisão da viatura. Sem contar com a mentira inicial de que a direcção não estava desalinhada, pois pelo desgaste intenso de um só pneu se vê o quanto a mesma estava desalinhada.
No anexo estão apenas algumas das peças que estão com problemas e que nos aconselharam a substituir, um orçamento que passa dos 500€.

Data de ocorrência: 4 de maio 2017
Volvo
15 de maio 2017
Exma. Senhora,

O assunto em apreço foi objeto de análise e a resposta foi comunicada em devido tempo.

Poderá solicitar uma reapreciação do processo junto do Concessionário Volvo onde foi adquirido o veículo (usado) e com quem estabeleceu a relação de consumo.

Ficamos ao dispor.

Com os nossos cumprimentos,

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)

Não sei se vai ter alguma resposta sobre o assunto do V40. Em todo o caso esse modelo tem surgido muitos problemas (faça pesquisa no google)

Também não é por acaso que existem 255 viaturas Volvo V40 D2 + 69 V40 CC d2, usadas à venda no Stand Virtual.

Aqui os Volvo V40 1.6 D2 usados a partir dos 10.900 Euros, o seu carro foi comprado em Novembro de 2015 e perante a lei em vigor tem garantia até Novembro de 2017, não deixe arrastar porque depois fica sem garantia.