7.3

VT BUS - Viagem a Benidorm

Alexandra Teixeira
Alexandra Teixeira apresentou a reclamação
18 de setembro 2018

Bom dia, venho por este meio fazer uma reclamação à operadora de autocarros VT, devido ao serviço que me foi prestado na viagem que se deveria ter realizado no passado dia sábado dia 11 de agosto por volta das 21 horas, e só se realizou no domingo pelas 15 por responsabilidade da operadora.
O que se passou foi lamentável, o autocarro quando chegou ao hotel que estava instalado, já vinha com problemas mecânicos, ainda assim, insistiram em arrancar com ele apanhando todos os passageiros, e mal tiveram oportunidade de fazer uma paragem longe já de um sítio onde os passageiros podessem procurar um descanso, é que decidiram ir ver 'mais uma vez' a sitiucao da avaria e por ali ficamos das 23: 45 do dia 11/08 até as 06: 00 do dia 12/08. Sem respostas, e sem dormir foi assim a nossa noite. Só nos diziam que não sabiam e que estavam a espera de uma resposta. Todos os passageiros ficaram ali, sem dormir em espera que nos fossem buscar para fazermos a viajem de regresso a Portugal. Enquanto todos aguardávamos só víamos os motoristas junto do guia em en conversas nunca abertas conosco. E pior ainda, verificamos que o nosso autocarro NÃO TINHA SEGURO. Esperamos até as 6 da manhã, para que finalmente nos dessem alguma notícia, notícia essa que seria um autocarro espanhol que nos viria buscar até Benidorm outra vez, para que lá se podesse arranjar um hotel onde TODOS tivessem oportunidade de descansar. O que acontece foi que como lógico as crianças teriam prioridade e respeitada por todos, no entanto o único hotel que conseguiram arranjar foi para as crianças, com a excessão de uma criança acompanhada do pai que ficou esquecida, acompanhados pelas suas famílias. Correram mais uns quantos hotéis e para os restantes 14 passageiros, NADA.
7: 00 da manhã, fomos literalmente obrigados a sair do autocarro com as malas no meio de uma Avenida porque o autocarro tinha outros afazeres, e nos passageiros por ali ficamos sem respostas por parte dos responsáveis. Sem comida, sem dormir, sem uma resposta que nos podesse tranquilizar. Só por volta das 10 horas da manhã, quando todos nos conseguimos falar com as nossas agências, é que sentimos por parte deles algum interesse visto que cada Agência estava a tentar comunicar com a VT mas muitas vezes sem sucesso. Por ali ficamos, e só por volta das 13: 30 é que final mente souberam que íamos ter um autocarro as 15 horas que nos levaria até Madrid, e lá estaria um outro autocarro para finalmente irmos para Portugal.
Em suma, queremos o que temos direito, as refeiçoes que tivemos que fazer, o que não dormimos, não descansamos, e pior de tudo, uma viagem que íamos fazer num autocarro sem condições nenhumas e que nunca deveria ter saído se Portugal! Avarias, acontece com qualquer veículo, mas sem seguro é obsolutamente inadmissível.
Obrigado pela compreensão,

Data de ocorrência: 18 de setembro 2018