Gestão e Recuperação de Dívidas
  • Edifício D. Sebastião
    Rua Quinta do Quintã nº 6, Quinta da Fonte
    2770-203 Paço de Arcos
  • ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Denúncia das formas incompetentes e irresponsáveis como me deram a contra informação nos e-mails que vos envio,

Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
Porque depois de mais de uma semana passada desde o envio do meu primeiro e-mail porque é falsa a informação que me acabam de dar e que eu já denunciei nos e-,mails de que vos envio cópias, volto a reforçar a minha queixa inicial, uma vez que quem me respondeu, tendo o dever de saber que a CETELEM recebeu em vários meses as mensalidades iniciais deste plano de pagamentos, certamente não fez o acerto de contas que deveria ter feito antes de me dar esta incompetente e irresponsável resposta que em nada coincide com a realidade.
Processo n.º 7820/16.2T8LSB-A
Caixa de entrada

Vanessa Ciriaco
15:10 (há 12 minutos)
para mim

Exmo. Sr.
Anastácio Lopes,

No seguimento do seu email, o qual agradecemos somos a informar que até à presente data foi liquidado o montante total de € 12.446,06.

Atendendo que no plano foi reconhecido o montante de € 14.128,12€ a ser pago em 84 prestações de 168,19, ainda permanece em dívida o valor de € 1.682,06.

Vanessa Ciríaco
Advogada

Anastácio José Lopes
15:20 (há 2 minutos)
para Vanessa

Senhora D. Vanessa
Iniciei o pagamento deste plano de pagamento em Janeiro de 2016 tendo perfeito as 84 prestações em Dez/23, motivo pelo qual, estou disponível para apresentar as respetivas provas de pagamento desde que me informe quais são os meses que alegam não ter recebido.
Acrescento que tal como este plano de pagamento idêntico plano de pagamento foi pago no mesmo período à Cofidis que já confirmou o pagamento total do plano, motivo pelo qual não aceito a contra informação dada neste seu e-mail uma vez estarem pagas as 84 prestações, motivo pelo qual sugiro que analise com a Cetelem os valores que lhes paguei antes de vos iniciar o pagamento a vós para não estar a fazer estas irresponsáveis afirmações até porque até 20/1/2024, o Banco de Portugal tem de ser por esses serviços informado de que deixei de ser vosso devedor.
Aguardo o vosso esclarecimento, esperando eu que sejam bem mais céleres do que aquilo que foram nesta sua resposta e acima de tudo, que sejam responsáveis em informarem-me que mensalidades no período de Jan/2016 a Dez/23 é que não receberam, sem esquecer que parte deste valor foi pago inicialmente Á CETELEM, com quem têm o dever de acertar contas entre os valores pagos.

Atentamente

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
8 de janeiro 2024
Exmo(a) Senhor (a),

Whitestar Asset Solutions, S.A. – com o número único de matricula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 – informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em www.whitestar.pt . Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

Cumprimentos
23 de janeiro 2024
Até hoje, 23/01/2024, não rececionei resposta alguma á minha pergunta de se já informaram o Banco de Portugal de que deixei de ser vosso devedor, em face da manutenção desta omissão e falta de transparência irei imprimir o meu Mapa de Responsabilidades de Crédito que a manterem alguma informação não atualizada dessa instituição cópia do mesmo e das respetivas provas de pagamento das 84 prestações acordadas, sem esquecer os e-mails trocados entre a minha pessoa e esses serviços serão enviados ao Juiz do Tribunal que proferiu a sentença, para que ele vos obrigue a assumirem as vossas responsabilidades e de uma vez por todas deixarem de ser omissos e sem transparência no vosso relacionamento com a minha pessoa. A manter-se esta omissão e esta falta de transparência que origina a manutenção desta queixa as mesmas serão dadas a conhecer Gestor de Crédito do Banco de Portugal entretanto nomeado em face da minha diligência feita junto da tutela das Finanças.
6 de fevereiro 2024
Apesar de todo o tempo passado desde que esta queixa foi formalmente apresentada, até hoje, 06/02/2024, continuo sem rececionar nenhuma confirmação escrita em como deixei de ser devedor da CETELEM, apesar das promessas feitas mas nunca cumpridas, o que são bem a prova da incompetência, irresponsabilidade e desonestidade intelectual das que assim fingem trabalhar pois nem a sua própria palavra deram provas de saberem respeitar, motivos mais do que suficientes para manter esta queixa, até ao dia em que o direito à Informação me seja respeitado pelos serviços desta suposta empresa, que até este momento não respeitou, comportamentos estes já do conhecimento da tutela e do Banco de Portugal, os quais são, apenas e só a imagem de marca de quem assim finge trabalhar sem transparência alguma e o que dizer da honestidade intelectual se é que sabem o que isso é, pois se sabem não deram prova disso em todo este tempo. Palavras para quê?
20 de fevereiro 2024
Porque apenas e só mês e meio após ter pago a 84ª prestação e assim ter terminado de pagar o valor que me foi imposto, é que a Whitestar Asset Solutions se dignou confirmar-me por escrito de que já deixei de ser devedor da mesma, aguardando atualmente que aqueles serviços se dignem notificarem o Banco de Portugal desta realidade, o que até hoje, 20/02/2024 não aconteceu, devendo esta queixa manter-se ativa até ao dia em que o Banco de Portugal após ser notificado desta nova realidade, elimine de vez o nome daquela empresa do meu Mapa de Responsabilidades de Credito, o que, quando eu constatar essa eliminação disso vos informarei e espero então, poder arquivar esta queixa, mas não por agora, pelas razões mencionadas.
5 de março 2024
Vanessa Ciriaco
quinta, 8/02, 15:00
para mim

Exmo. Sr. Anastacio Lopes,

Venho por este meio informar que consideramos o PER integralmente liquidado, pelo que vamos dar indicação do Banco de Portugal para deixar de o reportar.

Informo que a situação poderá demorar dois meses até estar regularizada no Banco de Portugal, face aos procedimento e datas de comunicação para o com esta entidade.

Vanessa Ciríaco
Advogada

[Mensagem reduzida] Ver toda a mensagem

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
quinta, 8/02, 15:25
para Mediador

Boa tarde desde o vosso telefonema na manhã de hoje, 08/02/2024.
Pelo presente reencaminhamento, venho por esta via informar esses serviços do conteúdo do e-mail agora rececionado, da mesma advogada que subscreveu o e-mail que vos enviei anteriormente, no qual afirmou que ainda faltava pagar mil e tal euros, a qual, apenas e só ao fim de todo este tempo vem assumir posição diferente da que assumiu inicialmente, assim como, alertar-me que a comunicação ao Banco de Portugal desta nova decisão, poderá ainda demorar mais dois meses até estar refletida no meu Mapa de Responsabilidades de Crédito, verei se o faz ou não, quando o fará e quando verei finalmente no meu Mapa de Responsabilidades de Crédito, todo e qualquer valor referente a esta empresa.
Em face desta nova posição, e até que a mesma se confirme, agradeço que me informem da necessidade ou não de diligenciar no sentido de vos fazer chegar a documentação solicitada.
Atentamente

Anastácio Lopes

Aguardo ainda no dia de hoje, 05/03/2024, a confirmação no Banco de Portugal da Informação que me deram e que aqui vos dou a conhecer.
19 de março 2024
Aguardo a confirmação junto do Banco de Portugal da liquidação total do valor que terminei de pagar no passado dia 22/12/2023. Verei amanhã, 20/03/2024, o que o Banco de Portugal mencionará no meu Mapa de Responsabilidades de Crédito, para saber de vez se as responsabilidades da Whitestar Asset Solutions, para com a minha pessoa, foram ou não finalmente assumidas junto do Banco de Portugal.
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
3 de abril 2024

Jamais aconselharia algum conhecido meu a recorrer aos serviços desta empresa tais as incompetências, irresponsabilidades e desonestidades intelectuais provadas em todos os contatos com a minha pessoa, como disso podem fazer prova os elementos do Banco de Portugal que acompanharam a parte final do meu processo, ou seja, desde que foram chamados a acompanharem o processo.