Gestão e Recuperação de Dívidas

Whitestar Asset Solutions - Prescrição

António Ferraz Ferreira
António Ferreira apresentou a reclamação
8 de novembro 2023
Fui contactado por parte do gerente da minha conta a indicar que a instituição Hefesto-Sociedade de Titularização de Crédito tinha comunicado ao Banco de Portugal uma divida em meu nome. Desconheço a existência de tal divida, o seu valor e datas a que respeita a mesma. Não acho normal que uma instituição possa comunicar o que quer e lhe apeteça ao Banco de Portugal transtornando a vida das pessoas. É inadmissível que uma instituição destas venha atentar e dificultar a vida das pessoas. Não existe qualquer processo judicial contra a minha pessoa e por isso decidi contactar esta instituição, ou seja, a Whitestar a perguntar donde vinha esta divida em meu nome, foi-me informado que era de um contrato em que era fiador assinado em 1994 (há 29 anos).
Pergunto como é possível esta instituição que não tem nenhum processo judicial em curso e com uma divida de 29 anos (prescrita ao abrigo da lei), que nunca foi notificado, nem sabe quando ocorreu o incumprimento.
Não poderá ser normal estes senhores comunicarem ao Banco de Portugal uma qualquer dívida sem que uma pessoa possa reclamar, e como o Banco de Portugal aceita este tipo de situações sem que haja contraditório.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2023
8 de novembro 2023
Boa tarde Exmo(a) Senhor(a)

A Whitestar Asset Solutions, S.A. – com o número único de matricula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 – informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em www.whitestar.pt . Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

Cumprimentos
8 de novembro 2023
Já foi apresentada reclamação pelos canais da Whitestar e não obtive até á presente data qualquer resposta.
22 de novembro 2023
Apesar das minhas várias insistências via email para os canais que a empresa chama de oficiais, ainda não obtive qualquer resposta, nem sequer a dizer que o processo está em apreciação, é mesmo um caso de prepotência.
6 de dezembro 2023
Apesar das minhas insistências através de email direcionados ao serviço de apoio a clientes ou ao serviço de reclamações da Whitestar, ainda não obtive qualquer resposta.
21 de dezembro 2023
Apesar das minhas tentativas quer por email, quer por via telefónica o assunto ainda não foi resolvido, a resposta que me dão é que a Sra. Dra. Advogada ainda não analisou o assunto (há dois meses) prepotência?.
António Ferraz Ferreira
António Ferreira avaliou a marca