Amorim Revestimentos, S.A.

Wicanders - Defeito pavimento Hydrocork nature oak

LUÍS MIGUEL FERREIRA LOPES, CONSTRUÇÃO E RESTAURO DE EDIFÍCIOS UNIPESSOAL, LDA
LUÍS LDA apresentou a reclamação
15 de maio 2020
O pavimento foi adquirido pela nossa empresa e colocado por nós em cozinha de casa de n/cliente em Maio de 2019. Comprámos este pavimento porque nos foi dito que era próprio para cozinhas ou wc. Em Novembro do mesmo ano a cliente reparou que o pavimento estava a desencaixar em certos pontos e em 29 de Novembro de 2019 reclamámos a Pedro & Mantovani, loja onde adquirimos o pavimento sobre a situação. Da Mantovani nformaram-nos que seria feita uma visita por Técnicos da Fábrica (AMORIM) produtora do pavimento para averiguar o problema.
Informámos que o mesmo apesar de ter sido colocado em meados de Maio de 2019 até ao momento praticamente não tem tido qualquer uso pois o Apartamento onde se encontra colocado não se encontra habitado. A visita dos vossos técnicos aconteceu no passado dia 6 de Dezembro de 2019. Durante a visita foram tiradas 3 fotos ao pavimento, ao underlay e à base. Na altura, presencialmente fomos informados pelos técnicos da Amorim que parecia estar tudo normal com o pavimento e com a base de aplicação não sabendo dizer apenas por simples observação o motivo de o pavimento estar a desencaixar. Disseram que para se poder averiguar a origem do problema que teriam que levar 2 amostras do pavimento para poderem ser analisadas e testadas em laboratório após o que seria enviado um Relatório Técnico. Aguardámos nós e a cliente com bastante paciência até ao dia 13 de Fevereiro de 2020 pelo referido Relatório Técnico, altura em que nos é enviado, depois de muita insistência da nossa parte, um e-mail da Mantovani a informar que a culpa para o pavimento estar a desencaixar era do fato de termos colocado um underlay, o que nunca nos tinha sido indicado como causa até ao momento! Ficámos como é óbvio incrédulos e indignados com tal resposta após quase 2 meses. Se a culpa era da colocação do underlay porque não nos informaram logo na altura da visita ou nos dias seguintes? Prometeram-nos 1 Relatório sobre amostras logo esperávamos algo mais profissional e com indicação dos testes realizados a amostras e resultados mas o que nos enviaram não passava de duas simples frases e enviadas de uma forma tão pouco profissional e amadora, não existindo sequer a identificação do técnico que realizou os testes nem qualquer contato para podermos esclarecer dúvidas! Não é apresentado qualquer suporte laboratorial apenas as 3 simples fotos tiradas durante a visita que nada nos dizem! Nada que comprove a conclusão a que chegaram e que assim sendo poderia ter sido logo feita na hora o que nos deixa obviamente na dúvida sobre se o problema será mesmo esse e se foram realizados testes ou apenas utilizaram a desculpa usual de a montagem não ser a adequada para explicar a reação verificada pelo pavimento.

Entretanto indignados com a situação e na procura de respostas começámos a consultar na Internet se existiam registos de opiniões sobre o Pavimento Hydrocork e qual não foi o nosso espanto quando nos deparámos com várias reclamações sobre o mesmo, sendo que o problema apresentado é quase sempre o mesmo, o desencaixe das réguas muito embora as justificações apresentadas por Amorim aos outros queixosos para essa reação sejam várias mas sempre a culpa é imputada ou à forma de montagem ou à base de aplicação o que reforça mais ainda a dúvida sobre se o problema não será mesmo das caraterísticas técnicas do próprio pavimento. Verificaram-se mesmo casos em que a montagem foi feita por técnicos certificados vossos e constatou-se a mesma reação de desencaixe do pavimento o que é estranho e nos deixa a pensar.

Posto isto a desconfiança da nossa cliente e também a nossa relativamente ao pavimento instalou-se. A nossa cliente já não deseja o referido pavimento na sua cozinha pois está muito descontente com o mesmo e com a forma de atuação quer da AMORIM quer da MANTOVANI pelo que para encerramento desta situação pretendemos ser ressarcidos do valor do pavimento. Consideramos que o pavimento não apresenta a qualidade prometida e prevemos que ao ser aplicado de novo sem o underlay irá voltar a apresentar o mesmo problema o que só nos trará mais custos, mais insatisfação e transtorno da cliente por estar impossibilitada de utilização da sua cozinha e aumento do descontentamento o que desejamos evitar.

Além da devolução do valor do pavimento pretendemos que nos sejam enviados os testes e conclusões realizadas nas 2 amostras que levaram pois não aceitamos como suficiente a resposta dada.

Tanto nós como a nossa cliente nos sentimos muito desiludidos com a atitude da AMORIM devido a forma de reação perante uma reclamação. Pensámos que por serem uma empresa tão conceituada quer nacionalmente quer internacionalmente que a forma de responder a reclamações seria mais fundamentada e seguindo critérios mais rigorosos de qualidade por forma a deixar descansados os clientes que adquirem os vossos produtos. Mas tal não sucedeu.
Em 28 de Fevereiro enviámos Carta Registada para a Amorim e também para o seu e-mail sobre a nossa reclamação e até ao momento, decorridos mas de 2 meses e meio ainda não tiveram o cuidado nem atenção em nos responder o que nos deixa muito desiludidos com a atitude de uma empresa tão conceituada quer nacionalmente quer internacionalmente.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020

Boa noite como foi resolvida a sua questão?