Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Aquisição de produtos em portaldeincentivos.worten.pt - impossibilidade de confirmar encomenda

Em tratamento
Miguel Melo apresentou a reclamação
27 de abril 2024
Venho expressar o meu profundo desagrado e frustração com as experiências recorrentemente negativas que tenho enfrentado no portal de incentivos da Worten (portaldeincentivos.worten.pt).

Antes de decidir alocar o saldo para o protal worten, utilizei uma conta demo associada à minha empresa para realizar pesquisas dos produtos.

No dia 26 de abril de 2024, já na minha conta, após um meticuloso processo de pesquisa e verificação de preços, decidi adquirir o Monitor Curvo Gaming ASUS Rog Strix XG49VQ (49'' - 4 ms - 144Hz - FreeSync). Garanti que o preço estava em paridade com o oferecido no site principal www.worten.pt e procedi com a transferência do saldo necessário para efetuar a compra. Contudo, no momento de finalizar a transação, fui surpreendido pela inaceitável mensagem de que o artigo no carrinho não estava disponível.

Infelizmente, esta não foi a primeira vez que me deparei com este problema. Já a 6 de dezembro de 2023, ao tentar comprar o monitor ASUS TUF VG32VQ1BR (31.5'' - 1 ms - 165 Hz - AMD FreeSync Premium), enfrentei exatamente o mesmo obstáculo. Apesar de ter sido informado que o catálogo de produtos é restrito aos termos contratuais com as empresas, é inadmissível que produtos listados como DISPONÍVEIS acabem por ser indisponíveis no momento da compra.

Considero esta prática não só desonesta como extremamente frustrante. Cria-se uma falsa expectativa nos consumidores que, apenas no último passo, quando o saldo já está comprometido, descobrem que não podem efetivamente adquirir o produto desejado. Esta situação revela uma falta de respeito e consideração pelos utilizadores do portal.

Exijo uma revisão imediata deste processo para garantir que tais incidentes não se repitam. É crucial que a Worten assegure a fiabilidade das informações disponibilizadas no portal, permitindo aos consumidores tomar decisões informadas e confiantes. Esta não é apenas uma questão de inconveniência, mas de princípio e respeito pelos seus clientes.

Espero uma resposta urgente e medidas concretas para resolver esta questão, pois a continuação destes problemas compromete seriamente a minha confiança na Worten e na sua gestão de relações com os consumidores.
Data de ocorrência: 27 de abril 2024
27 de abril 2024
Olá Miguel Melo,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
30 de abril 2024
Olá Miguel Melo,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, informamos que a situação foi devidamente reportada para melhoria dos serviços.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Rúben Novais

A Equipa Worten

N/Refª 12682842
8 de maio 2024

A Worten contactou-me telefonicamente no dia 30/04/2024, na qual expliquei que tinha verificado o catálogo de produtos elegíveis no portal incentivos antes de alocar o montante necessário para a conta e que só no último passo quando fui "confirmar encomenda" obtive a mensagem de que o produto não estaria disponível.
Foi-me explicado que estão a par da situação e que para alguns casos, produto não elegíveis no acordo entre a Worten e uma dada empresa estão a aparecer.

Pedi que regularizassem a situação para que os clientes pudessem realizar decisões informadas e realistas, para que os mesmos possam alocar o dinheiro para produtos que possam realmente adquirir.

Fui ainda informado que a Worten ia dar seguimento ao caso e encaminhar internamente.

Continuo a aguardar uma resposta por parte da Worten.
Miguel Melo
Miguel Melo está a aguardar resolução da marca