Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Cancelamento de encomenda paga

Catarina Vasconcelos
Catarina Vasconcelos apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2016

No dia 10 de Janeiro efectuei em nome da minha mãe, Maria Assunção Mexia, uma encomenda no site WORTEN de um iMac 21.5'' APPLE MK142PO/A.
O Pagamento foi efectuado por Multibanco nesse mesmo dia.
O prazo de entrega seria de 4/ 5 dias.
A encomenda nunca apareceu registada online apesar do e-mail de confirmação recebido (aqui anexado).

O tratamento da situação por parte da WORTEN foi triste desde o 1º momento em que passados 4 dias da encomenda feita (com pagamento efectuado na hora) tivemos de ser nós a entrar em contacto para perceber o que se passa pois a encomenda não aparecia na conta online e nem tinhamos recebido qualquer informação para a ir levantar.
Depois de muitas trocas e baldrocas lá chegaram à conclusão de que tinha havido um erro naquilo a que chamam departamento online e prometeram logo aí que tudo seria resolvido com a maior celeridade possível ..... ora este 1º contacto data de 13 de Janeiro.
Dia 15 de Janeiro decidimos voltar a entrar em contacto uma vez que nenhum contacto havia sido realizado por parte da WORTEN (supostamente parte interessada em fidelizar clientes e mais que não seja vender o produto) e temos que fazer o mesmo percurso de dia 13 até nos dizerem exactamente a mesma coisa....lamentável....
Uns dias mais tarde a encomenda passa a estar como "pendente" na conta online mas entretanto sms e emails com informação de que caso o pagamento não fosse efectuado a encomenda seria cancelada começaram a surgir...mais uma vez lamentável!!!
Posto isto novo contacto e do outro lado informam-nos que devemos ignorar essas mensagens uma vez que o Departamento Financeiro e o Departamento Online já estavam dentro da situação a qual se encontrava já a ser tratada directamente pelos mesmos....no entanto a minha mãe acabou por receber um email a dizer que a encomenda tinha sido efectivamente cancelada...e aí só nos resta pensar que esses departamentos não existem e que servem apenas para enrolar os clientes e os deixar a "marinar" mais um bocado.

POLÍTICA DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS WORTEN ....

Têm a Worten uma página inteira para descrever esta política inexistente em todos os aspectos.
1º - É lamentável que tenha de ser o cliente a entrar vezes e vezes sem conta em contacto convosco para saber o que se passa com uma encomenda;
2º - É lamentável que o cliente tenha que repetir a mesma ladainha vezes sem conta até chegarem à conclusão que apesar do cliente ter um nº de referência da encomenda a mesma não se encontra em sistema por uma qualquer falha / erro do sistema.....se o sistema não tem onde deixar "recados" de uns colegas para os outros os post-its são uma boa solução;
3º - É lamentável que o cliente receba sms e emails de ameaça de cancelamento da encomenda e depois ao telefone lhe digam que deve ignorar os mesmos pois o sistema dispara esses emails automaticamente.....também seria interessante disparar emails de pedidos de desculpas pelo serviço miserável automaticamente;
4º - É lamentável que passado 30 dias desta palhaçada a Worten tenha do seu lado 1299€ e o cliente nada, nem um email com pedido de desculpa ou um telefonema e ainda tenha que ouvir o rapaz do call center dizer que "todos os esforços estão a ser feitos, agradecia que não argumentasse com tudo o que lhe digo" e "agradecia a sua compreensão"
Estamos a falar de 30 dias senhores!!!! Não fizemos uma encomenda à China...fizemos a Portugal, à Worten!

Catarina Vasconcelos (em representação da mãe - Assunção Mexia)

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2016
Worten
8 de fevereiro 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.