Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Compra de um telemóvel que está constantemente avariado

Celine Bessa de Jesus
Celine Jesus apresentou a reclamação
6 de setembro 2015

No dia 23 de Junho desloquei me a Worten de São João da Madeira e comprei um telemóvel da Marca Huawei para a minha mãe. Passado uns dias a minha mãe queixou se que a bateria do telemóvel não estava a funcionar devidamente, mas pensei que ela estava enganada. Passado um mês de ter comprado o telemóvel, mais precisamente dia 28 de julho, reparei que o telemóvel tinha realmente uma falha: de manha tinha 50% da bateria e as 15horas deu sinal de que a bateria estava a acabar, ao que ao pegar no telemóvel na mão reparei que a percentagem de bateria caia 1% de 5 em 5 segundos, até ir abaixo. Desloquei me de imediato a loja no sentido de mandar o telemóvel para a garantia para resolver o problema. Expliquei devidamente o problema, e passado dois dias mandaram mensagem para levantar o telemóvel pois tinham tratado do problema internamente. O relatório dizia: "Não se detectou avaria" mas supostamente tinham reposto os dados de origem para ver se resolvia o problema.
Durante uma semana registamos diariamente a evolução da bateria (31 julho:99%, 1 agosto: 93%, 2 agosto: 91%, 3 agosto: 83%, 4 agosto: 81%, 5 agosto: 69%, 6 agosto: 69%, 7 agosto: 69%, 8 agosto: 69%) e percebemos que continuava a estar a ler mal a percentagem de bateria. Dia 8 de Agosto desloquei me outra vez a loja ao que a funcionaria que me atendeu desligou o telemóvel e voltou a liga-lo e a bateria passou para 27%. Confirmado que havia realmente um problema o telemóvel foi para a garantia, desta vez para a marca. Dia 1 de Setembro fui buscar o telemóvel, e desta vez o relatório dizia: "Actualização de Software. Não foram detectadas anomalias de autonomia. Equipamento testado OK".
Fiquei desconfiada de que o problema não iria ficar resolvido e a minha mãe registou diariamente a evolução da bateria outra vez (1 Setembro:100%, 2 Setembro: 96%, 3 Setembro: 95%, 4 Setembro: 81%, 5 Setembro: 81%, 6 Setembro: 81%).
Dia 6 de Setembro, após perceber que o problema continuava desloquei me novamente a loja e quando eu disse que já estava farta de ter de me deslocar por causa do telemóvel e que queria que me devolvessem o dinheiro, pois em dois meses e meio desde a compra do telemóvel este esteve apenas um mês e pouco na nossa posse visto estar sempre a entrar e a sair da garantia com o problema ainda por resolver, foi me dito que tinham de manda lo outra vez para a garantia e que a "politica" de devolução se tivesse três avarias em seis meses apenas era valida se as avarias fossem resolvidas.
Ou seja comprei um telemóvel que voltou pela terceira vez para a garantia em dois meses e meio, telemóvel esse que faz muita falta e ainda parece que gozam connosco. Comprei um telemóvel com defeito e em vez de o trocarem por outro ao ver que não conseguem resolver o problema, andam a adiar a resolução do problema.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2015