Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Dolo na assistência técnica

Maria do Céu Reis
Maria Reis apresentou a reclamação
7 de outubro 2018

Ex.mos Srs,
Foi comprado na loja da Worten 2 Emissores Térmicos Becken BTE35 cujos preços foram 119,99€ (refª 5601988289705) e 229,99€ (refª 5601988289729). A factura desta compra tem a refª FT AUU002/003124 de dia 30/03/2018.
A 20/06/2018, levei à Worten o aparelho maior (de 229,99€) completo para que fosse reparado porque o módulo de aquecimento terá saltado/deslocado. A Worten aceitou o equipamento e referiu que iria ser contactada para indicarem o que poderia ser feito. Esta entrega ficou registada com o processo de reparação 1038/219755.
Após algumas semanas recebi um telefonema da Worten a dar nota que seria necessária a substituição do Módulo de Aquecimento e que teria um custo de 50€. Aceitei que o trabalho fosse feito, pese embora não achar normal um aquecimento novo ter uma deficiência no módulo de aquecimento que tenha provocado o sucedido e que, adicionalmente, a mesma me tivesse sido imputada.

No dia 27/08/2018 recebi um sms a indicar que o aparelho estaria disponível para levantamento na loja do Centro Comercial Oeiras Park.
No inicio de Setembro fui efectuar o levantamento e foi com grande surpresa que fui confrontada com a entrega do equipamento em pior estado do que o que foi entregue, isto é o módulo de aquecimento totalmente destruido e sem as rodas de deslocaçao.
Confrontei o empregado que me atendeu que referiu que a nota do processo indicava que pelo facto de não haver previsão da entrega do módulo de aquecimento resolveram entregar o aparelho ao Cliente. Propunham um reembolso de 10% do custo do aparelho para comprar um novo.
Perante o exposto venho apresentar a minha reclamação pelos seguintes motivos:

O aparelho encontra-se no seu período de garantia e deixou de funcionar. Adicionalmente, só o deslocar de minha casa (Paço de Arcos) para a Loja mais próxima (CC Oeiras Parque) fez com que, como os suportes estavam partidos, o dano se agravasse no seu interior para total meu desconhecimento, como é óbvio pois não sou técnica. Total falta de qualidade no produto, da qual sou totalmente alheia como vossa cliente. Foi-me imputado este fato para a não cobertura da garantia. De imediato uma assumpção de má-fé pelos serviços da Worten, a qual qualifico, no mínimo, de "cobardia" corporativa - o equipamento estava em condições impecáveis!
Foi apresentado um orçamento de reparação que aceitei. Este fato vincula a Worten à respetiva reparação, uma vez que a mesma foi sujeita a um período de análise onde os Srs. fizeram a devida avaliação para que a mesma fosse devidamente executada.
Recebi um aparelho em pior estado que quando o entreguei. Quando recebi o SMS de levantamento foi-me apresentado aquele que supostamente era o aquecedor que tinha deixado... supostamente, porque não só não estava reparado, como estava em pior estado de quando o deixei (e.g. sem rodas). Perplexa com o serviço (não) realizado pela Worten, recusei-me em receber o equipamento naquelas condições e exigi a reparação e recondicionamento do equipamento pelo "desleixe" nas vossas instalações. Fui informada que nada seria feito, na vossa linguagem "... não haver previsão da entrega" de uma marca que é vossa, e o melhor que tinham para oferecer seria o reembolso mencionado supra, caso contrário que apresentasse uma reclamação.

Assim o estou a fazer.
Meus senhores, nada mais exijo que o compromisso que assumi, a entrega do equipamento devidamente reparado e nas condições com que o entreguei, contra o pagamento de 50€ pela reparação. Foi essa a responsabiliade que os Srs. assumiram no processo de reparação em causa.
Caso nada seja feito, os Srs concerteza ficarão contentes por terem enganado mais alguém... sim, não se pode colocar este processo noutros termos. É impossível. Pela minha parte... bom, o que os Srs fariam se estivessem na minha situação?
Solicito uma resposta, penso que é no mínimo digno.

M. Ceu Reis

Data de ocorrência: 7 de outubro 2018
9 de outubro 2018
Cara Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 1083/495
9 de outubro 2018
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 1083/495
Maria do Céu Reis
Maria Reis avaliou a marca
5 de novembro 2018

Lamentavelmente tive que recorrer a este meio para procederem à substituição do aparelho, quando em loja nada fizeram. Para quem não conhece este formato de reclamação é injusto quando o procedimento em loja é completamente diferente. Poupariam bastante trabalho e chatices a quem tem problemas devidos com os electrodomésticos que compra.

11 de outubro 2018

O Porque dos representantes não só em Portugal mas também em Espanha e Itália de marcas estrangeiras tentarem de tudo para não fazerem reparações em garantía (verídico):
Tudo se resume ao facto de ditas marcas estabelecerem um preço standard do valor da mão de obra e peças a pagar em ditas reparações. Sim, porque são as marcas que pagam aos representantes essas reparações. Ao serem representantes de marcas importantes e reconhecidas a nivel mundial, ditos representantes, pensam que tem o direito de cobrar mais ou menos valor de mão de obra dependendo da importancia da marca visto que dito valor não é regulamentado por lei. Também nas peças a substituir, as marcas, em reparações feitas em garantia, pagam mais (por exemplo) 30% do valor de custo de ditas peças originais. Basicamente, ao fazerem uma reparação em garantía, os representantes teriam um lucro de, mais uma vez, por exemplo, 30%.
Mas a mesma reparação, substituindo as mesmas peças, sem ser feita em garantia, teria um lucro que os próprios representantes podem estipular em quanto quiserem.
Resumindo: não ganham tanto dinheiro com reparações em garantia. Claro que o trabalhador recebe o mesmo independentemente de ser uma reparação em garantia ou não. E há representantes a cobrarem 40 euros de valor de mão de obra e a pagarem 10 aos trabalhadores. Lucro de 300%. Como é fácil ser mais rico, não?????