Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Novembro de 2019

Tecnologia, TV e Eletrodomésticos

Av da Fonte, 3
Edifício Suécia II
2790-073 Carnaxide

cliente@worten.pt

Worten - Encomenda não entregue

João Bastos apresentou a reclamação

Efetuei uma encomenda (Encomenda n.º 32198039) à Worten no dia 24 de setembro de 2019, paga de imediato.
A encomenda foi de três jogos para a consola Nintendo Switch, uma pré-venda, uma vez que os jogos só seriam lançados no
mercado mais tarde (15 de novembro).
O pagamento foi efetuado no próprio dia da encomenda, mas contudo os produtos não foram entregues na data acordada.
No site da Worten, aquando da compra on-line, o cliente é informado de que efetuando a pré-venda, há a garantia de entrega do jogo
no dia do lançamento. Daí obviamente o interesse em fazer a pré-venda, precisamente para ter os jogos no dia do lançamento.
Infelizmente, a Worten não cumpre o que garantiu aos clientes!
No dia 15 de novembro efetivamente chegou uma encomenda, mas não trazia os jogos comprados, apenas os brindes.
Não me foi dada qualquer explicação ou aviso prévio desta situação.
Foi preciso ligar para a Worten a perguntar o que se passava com a encomenda e a qual a razão da não entrega.
Responderam que tinha havido problemas de stock e só poderiam entregar a encomenda no dia 18 de novembro. Isto após contacto
efetuado por mim, claro, uma vez que a Worten nada diz aos clientes.
No dia 18, como não recebi nem a encomenda, nem uma mensagem a explicar o que se passa, nem qualquer contacto telefónico, tive
que voltar a ligar para a Worten, pagando mais uma vez uma chamada de valor acrescentado, para tentar saber o que se passava com
um produto que já paguei há quase dois meses, e ainda não tenho.
A resposta da Worten foi a de que a encomenda chegaria nesse dia ou no seguinte, sem grandes explicações, muito menos a razão
do atraso na entrega. Portanto, a despachar o cliente.
O dinheiro já tinha sido pago, os produtos continuavam algures.
No dia 19 continuei à espera da encomenda todo o dia!Tive novamente que ligar, mas mais uma vez não obtive resposta satisfatória.
Responderam-me que não sabem o que se passa. Foi feita reclamação no livro de reclamações online, mas a resposta foi igualmente insatisfatória. Apenas me disseram que iam averiguar a situação e contactar assim que soubessem.
Não é aceitável que uma empresa venda um artigo em pré-venda, garantindo a sua entrega na data do seu lançamento, uma data específica, e depois não cumpra o prazo nem sequer saiba dar uma resposta do que se passa ao cliente.
Voltei a ligar para a Worten e após 12 minutos em espera, a pagar chamada de valor acrescentado, voltam a responder-me que não sabem o que se passa com a encomenda.
No link de ligação para o estado da encomenda que recebi em setembro, surge a informação de que a encomenda está em expedição e mais tarde que não foi entregue por ausência do destinatário.
Não é verdade, eu estive todo o dia em casa. No telefonema para a Worten, informaram-me que a encomenda nem sequer tinha sido expedida. Ou seja, a informação relativa à expedição é falsa ou algu~em está a mentir.
O que não é de todo aceitável, é passados cinco dias ainda não ter um produto que paguei antecipadamente em setembro.
A Worten não dá qualquer apoio aos seus clientes. Quem nos atende ao telefone apenas diz que não sabe o que se passa e não pode passar ao departamento que trata desse assunto. Tudo muito misteriosos, tudo em segredo, nada de transparência com os clientes.
A Worten falta assim ao respeito aos clientes e o seu serviço pós-venda é simplesmente miserável.
Aguardo, sem grande expetativa, um contacto desta empresa, no sentido de solucionar esta questão.
20 Nov2019
Worten adicionou uma resposta

Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Patrícia Barbosa

N/Refª 00759437

20 Nov2019
João Bastos adicionou uma resposta

Resolvam lá isso mas é o mais rapidamente possível, que esta situação é inadmissível. Se até amanhã (quinta-feira, dia 21) os jogos não estiverem comigo, eu dirijo-me a uma loja vossa e só saio de lá com os jogos.

21 Nov2019
João Bastos alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de Nelson Ricardo.'

Nelson Ricardo

Se pagou por PayPal faça charge back, foi o que fiz dado que tenho uma situação similar em mãos. Respeito pelo cliente é 0

'.Ver perfil de João Bastos.'

João Bastos Autor

Não foi por paypal. E não me dava jeito fazê-lo, visto que aproveitei a promoção de leve 3 e pague 2, logo, ia apenas receber o dinheiro de um dos jogos em vez dos 2 em falta. Eles sabem perfeitamente que estou nesta situação complicada.