Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Incumprimento de Campanha

Liliana Oliveira
Liliana Oliveira apresentou a reclamação
22 de junho 2017

Comprei, no passado dia 15 de Junho, através da Linha de Atendimento telefónico (Apoio à loja Worten.pt) uma Action Cam Gopro Hero 5 Black, à qual estavam associadas, precisamente no dia 15 de Junho, uma campanha Descontos Relâmpago - 20% de desconto em talão, válida de 15 a 18 de Junho e simultaneamente a oferta de uma Bateria Recarregável GoPro e um Arnês de Peito GoPro, que inclusivamente foi lançada pela própria marca, e válida de 01 a 15 de Junho, conforme documentação anexa. Na dúvida, antes de efetuar a minha compra, liguei com a linha de apoio Worten para confirmar se de facto, além do desconto que obteria com a compra do equipamento, receberia também as duas ofertas publicitadas no site Worten.pt, e garantiram-me que sim, com toda a certeza, receberia essas duas ofertas, além do desconto, conforme referido no site, e que a única condição seria o pagamento da encomenda no próprio dia. Decidi assim, efetuar a minha compra logo de imediato, com o operador da Linha de Atendimento, que prontamente se ofereceu para me ajudar, e no mesmo dia efetuei o pagamento da mesma.

No dia 17 de Junho fui levantar a minha encomenda, numa loja Worten perto da minha residência, quando verifiquei que com o a Action Cam GoPro Hero 5 Black não vinham as ditas ofertas (Bateria Recarregável GoPro e Arnês de Peito GoPro), nem o talão de desconto dos 20% que me informaram receber junto com a encomenda. De imediato informei o funcionário da loja da situação, que prontamente ligou com a linha de Apoio e expôs o sucedido. Ao funcionário, primeiramente, informaram que a campanha das ofertas teria terminado no dia anterior, dia 14, no entanto, eu referi que não, e que inclusive, tinha documentação que o comprovasse. Assim, ficaram de analisar a situação e entrar em contacto comigo.

Após várias chamadas para a linha de Apoio Worten, e na tentativa de obter uma resposta, no dia 21 de Junho deram-me, finalmente, o código de desconto dos 20% para utilizar numa próxima compra (recebi esse código via email) e relativamente às duas ofertas, informaram-me que se não enviaram junto com a encomenda é porque estariam esgotadas.

Em lugar algum, no site Worten.pt referia que a oferta seria limitada ao stock existente. Além disso, se as ofertas estariam esgotadas, não compreendo como é que me garantiram, ao telefone (chamada gravada), aquando da encomenda, que as ofertas me seriam enviadas (se estariam esgotadas, certamente que obteriam facilmente, via SI, essa informação). Ainda assim, enviaram a encomenda, sem comunicar ao cliente de que essas ofertas estariam esgotadas, e sem dar a opção de escolha, de avançar ou não com a encomenda. Se o cliente paga, tem o direito de opção.

É lamentável que a Worten ao invés de assumir perante o cliente, o incumprimento de uma campanha, imposta pela própria marca GoPro (oferta de 1 bateria recarregável e 1 arnês de peito, válida de 01 a 15 de Junho), tente contornar a lacuna reportando ao cliente justificações sem sentido.

Data de ocorrência: 22 de junho 2017
Worten
23 de junho 2017
Cara Liliana Patrícia da Silva Oliveira

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhado para a direcção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicionais, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 985/700

Aconteceu-me o mesmo a a Worten até ao momento apenas me indicou que se não estou interessado no produto tenho de o devolver. É uma vergonha, em minha opinião publicidade enganosa.

Completamente! Publicidade enganosa... Fazem o que querem e não têm respeito pelos consumidores. Uma vergonha.