Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Máquina de lavar roupa que nunca mais chega

César Baltazar Pereira Fernandes
César Fernandes apresentou a reclamação
7 de dezembro 2018

Na manhã do dia 22 de novembro de 2018 comprei na loja Worten online - worten.pt - uma Máquina de Lavar Roupa HOTPOINT FMG823BEU.M, encomenda n.º30915247, pelo preço de 232,00€, que paguei de imediato através de cartão de crédito.
Às 0h23 do dia 22 de novembro de 2018 recebi um e-mail da Worten a infomar que a entrega do artigo estava agendada para o dia 29 de novembro de 2018, para o período da manhã - entre as 9h00 e as 14h00.
Em anexo ao e-mail supra vinha um documento com as "Condições de Entrega", cuja alínea b) do n.º2 diz (início de citação): "Durante o período seleccionado não se deverá ausentar do local de entrega. Se houver necessidade de se ausentar deverá comunicar a sua indisponibilidade com 24h de antecedência. Caso não seja feita a referida comunicação, deverá ser paga uma retribuição de 15€" (fim de citação).
Por precaução, decidi tirar a manhã do dia 29 de novembro de 2018 de férias. No entanto, pelas 12h00 desse mesmo dia ainda não tinha rececionado a encomenda, nem sequer tinha havido qualquer contacto sobre o assunto.
Liguei para a linha de apoio 808 100 007 e, após duas tentativas e largos minutos de espera, um assistente irformou-me que por motivos de erro de registo da Worten a minha encomenda não iria ser entregue nesse dia, nem me soube dizer quando haveria novo agendamento.
Insatisfeito com a situação, chamei à atenção para a retribuição que a Woten exige caso a encomenda não seja rececionada por ausência do cliente no período agendado e exigi (e exijo) precisamente o mesmo: o pagamento de uma retribuição pelo facto da Worten não cumprir com a entrega da encomenda no período agendado pela própria empresa sem qualquer aviso prévio. Tendo em conta a imensa falta que me faz o equipamento em questão e tendo em conta, também, que tenho duas filha pequenas, solicitei a maior urgência no novo agendamento da entrega da encomenda, ao que o assistente me informou que iria transmitir isso mesmo aos serviços competentes.
No dia seguinte, 30 de novembro, reparei que na minha área pessoal do site worten.pt o estado da encomenda aparecia erradamente como entregue. Voltei a ligar para a linha de apoio da Worten e dei conta do erro, insistindo no pedido de urgência do agendamento da entrega da encomenda.
No dia 4 de dezembro, como nada se tinha alterado em relação à minha encomenda, liguei novamente para a linha de apoio da Worten, dando conta de todo o processo à assistente e solicitando, uma vez mais, urgência no envio da minha encomenda. Uma vez mais, a assistente respondeu que eu tinha toda a razão e que iria, de imediato, solicitar aos serviços competentes urgência no tratamento e envio da minha encomenda.
Hoje, passadas que estão mais de duas semanas desde a data do registo e pagamento da minha encomenda e ultrapassados todos os limites quer do prazo para entrega, quer da minha paciência, a minha situação permanece totalmente a mesma: Sem máquina de lavar roupa e sem dinheiro...

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2018
11 de dezembro 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Assinatura Ruben Branco

N/Refª 1095155
9 de janeiro 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Assinatura (Nome + apelido)

N/Refª 1095/155
César Baltazar Pereira Fernandes
César Fernandes avaliou a marca
9 de janeiro 2019

Sairíamos todos muito mais satisfeitos se a Worten resolvesse de imediato as questões através do seu serviço de apoio ao cliente, sem que os clientes tivessem de chegar a um ponto de saturação e recorrer à via da reclamação.